Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

A MULHER SÁBIA

A MULHER SÁBIA

Hoje quero abordar sobre o principal atributo da esposa cristã: a sabedoria. Através dela, muitas esposas têm visto o milagre no lar, na vida dos seus maridos e filhos. 
Não foi em vão que o sábio Salomão escreveu: “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos” (Provérbios 14:1). A edificação do lar se dá por meio da sabedoria. E como descobrir que ela faz parte do caráter de uma esposa? 
Pode acontecer de se alcançar uma etapa muito difícil da convivência conjugal: quando a esposa descobre que o seu marido tem sérios problemas na área da pornografia e prostiuição. Atualmente a trajetória mórbida de muitos maridos se dá por meio da Internet. O olhar errado, a cobiça por outra mulher, tem aprisionado o coração daqueles que um dia juraram fidelidade à esposa no casamento. E quando as esposas menos esperam, encontram seus maridos mergulhados em profundo oceano da prostituição. A infidelidade, talvez, produz, hoje, a maior crise em um casamento; maior até que a financeira. Porque a traição coloca uma nódoa na confiança e, sobretudo, no comprometimento da aliança; e foi provocada de forma covarde por uma das partes. Enquanto que a crise financeira se dá por uma questão de falta de planejamento econômico-familiar. Trair gera uma raiz de amargura, de dor profunda, de decepção e frustração na alma da parte traída. São sentimentos que tiram uma vida do prumo correto, se ela se deixar ser envolvida por todo esse problema. É aí que a sabedoria entra como um ingrediente eficaz para a garantia de um futuro feliz de um lar. 
Como lidar com um marido que está atravessando um sério problema com a prostituição? Esse é um desafio que as esposas verdadeiramente cristãs precisam cumprir bem. Depois, é necessário ressaltar que a problemática desse texto se restringe apenas a casais que estão em plena convivência e ainda não entraram pela porta da separação ou de um divórcio.  
A sabedoria no coração de uma mulher cristã manda que ela:

1)    Não confronte o seu marido. Ao descobrir que o mesmo já está completamente envolvido na prostituição, é necessário não buscar a confrontação com ele. Nenhum marido opresso pelo pecado aceita esse tipo de atitude, por mais errado que seja. A confrontação resulta na perda do direito de submissão da esposa e uma afronta à autoridade do marido no lar que DEUS estabeleceu. A esposa perde o seu direito espiritual diante de DEUS. O SENHOR exige que, mesmo diante de uma tempestade, a esposa não saia do estado que ELE ordenou que vivesse. Lembram-se do pecado cometido por Moisés com a mulher cusita? Mesmo não se tratando de um relacionamento entre marido e esposa, vimos que a repreensão de sua irmã Mirian despertou o juízo de DEUS sobre ela, colocando-a uma lepra mortal. Mesmo Moisés tendo cometido grande pecado aos olhos do povo de Israel, esse fato não deu o direito de a sua irmã adverti-lo, corrigi-lo. DEUS quis mostrar a ela que esse era o papel DELE, do SENHOR. O pecado comprovado do marido não dá o direito à esposa de ela assumir o papel de juiz dentro do lar. 
2)    Viva de boca fechada. Você algum dia já deve ter ouvido expressões do tipo “engolir sapos” e “ter sangue de barata”. Pois é, essas são duas qualidades preciosas da mulher sábia. Se descobriu o pecado de adultério do marido, é hora de fechar a boca e ter atitudes sábias. Nenhuma correção ou advertência resolverá o problema. Agora só pela ação do Espírito Santo. E é a ELE que as esposas cristãs devem pedir socorro. DEUS se alegra quando uma esposa não sai do plano estabelecido pelo SENHOR para a vida dela. O papel original dela é ser ajudadora do marido. Não só nos momentos bons, felizes, mas principalmente nos maus e tenebrosos. Há esposas que estão muito mais atrapalhando do que ajudando pela extrema falta de sabedoria. Há esposas, que por sua tolice, mesmo com a intenção de ajudar os seus maridos, a verem libertos da prostituição, estão jogando mais e mais na lama. É notório que só conseguirá se manter de boca fechada a esposa que tem o domínio próprio do Espírito Santo. A esposa que usa a boca como instrumento atrai mais e mais a porta do repúdio e do divórcio para si. É momento apenas de orar e de jejuar pela vida do marido. E, se ela descobriu que o marido já teve relação sexual com outra mulher na rua, muito cuidado se ele quiser ter relação sexual com a esposa dentro de casa: previnir-se contra doenças sexualmente transmissíveis é um gesto de sabedoria e prudência. Óbvio que, em algum momento, o marido perceberá um comportamento diferente da esposa e buscará respostas. Se ele procurar saber, aí, sim, é hora de a esposa expor o que já sabe, usando palavras adequadas, com amor, externando-lhe a certeza de que não desistirá da vida dele até vê-lo totalmente liberto. Outro ponto importante: não deixar de cumprir todos os deveres domésticos para que satanás não encontre motivos para se levantar mais. Nunca se esqueça: não é pela força do braço nem pelo poder de suas palavras que o seu marido será liberto; mas pelo seu bom posicionamento, submissão, sabedoria e de boca fechada (1 Pedro 3:1). 
3)    Busque socorro. Muito dificilmente uma esposa, diante de um quadro desse, conseguirá se manter de pé espiritual e fisicamente, se não tiver um acompanhamento eficaz de um líder espiritual. Observe: falei acompanhamento; e não simples orações e conselhos. Não ficar só. É hora de a igreja dobrar os joelhos pela causa dessa família e dessa esposa. Buscar socorro não corresponde em expor a situação do marido de forma vexatória para as pessoas em geral. Quanto menos exposição pública, melhor. Se possível que o problema fique restrito apenas à esposa e ao pastor, que irá acompanhá-la. Muitas esposas naufragaram em suas intenções de ajudar o marido quando perderam as forças por estarem sozinhas. O perfeito acompanhamento evitará que ela corra para as orientações equivocadas dos Psicólogos seculares e da dependência de remédios receitados pelos Psiquiatras. Problema espiritual não se resolve com remédios químicos nem com ajuda de quem ainda não conhece o Reino de DEUS. Quanto mais o problema se agiganta em nossa frente, mais temos que ter sabedoria para nos fortalecermos espiritualmente. Ninguém até hoje conseguiu atravessar todo um deserto sozinho, não se submetendo a uma autoridade ungida e constituída por DEUS. Todos os milagres bíblicos narrados vieram por meio da obediência à unção e da fé. 
4)    Não se precipite. A caminhada pode ser muito desgastante e exigir muito empenho e dedicação da parte da esposa. Porém, a precipitação pode ocasionar frutos terríveis na vida dela. Por exemplo: não se precipitar com a boca nem com atitudes erradas. Não colocá-lo para fora de casa; não buscar o divórcio por mais que algumas lideranças venham a orientá-la assim. A Bíblia é clara que a atitude de repudiar o lar só deve partir de quem não teme a DEUS, do descrente, ímpio (1 Coríntios 7:15). Se o marido opresso quiser se apartar, que a esposa cristã aceite a separação com esperança em JESUS para não ser vítima de maus tratos por parte do marido. A Paz de CRISTO é preferível ao invés de uma convivência infernal. Assim também o pedido de divórcio na Justiça deve partir dele. Quem faz o que não deve perde a sua autoridade espiritual diante de DEUS. 
5)    Não perca a esperança. O fim da convivência conjugal, depois de anos, não pode representar o fim da caminhada cristã. Nem mesmo o fim do casamento. O foco de todo cristão deve ser o Reino de DEUS e a Sua justiça. O coração e a alma do cristão devem estar escondidos no SENHOR. O marido foi embora? Graças a DEUS por tudo. Em tudo daí glória, em tudo exalte o Nome, que é sobre todos os nomes. Prove na dor e no sofrimento que JESUS é o seu alvo. Não esmoreça em sua caminhada para o Céu. É o SENHOR que salva, que restaura, que impõe os Seus desígnios na vida de quem O serve e ama. Nenhuma esposa cristã vai para o inferno se não estiver ao lado do marido. Maridos não salvam as esposas, assim como esposas não salvam os maridos. O máximo que um e outro podem fazer entre si é um preenchimento na área sexual. Casamento é algo que foi feito para a terra, e não para o Céu. A vida prossegue e uma esposa repudiada precisa mais e mais olhar para CRISTO, amá-LO de todo o coração e esperar pacientemente pela resposta do SENHOR. 
Quantas pessoas ainda irão cruzar o nosso caminho cristão com sérios e diferentes problemas comportamentais? Para todos, precisaremos da sabedoria. Não só em relação aos maridos aprisionados pela prostituição, mas com aquele irmãozinho que ainda tem o hábito de mentir ou de furtar; com aquela irmãzinha que vai para os cultos com o vestido indecente; com aquele pastor meio impaciente; com o colega de trabalho que fala mal de nós. A falta da sabedoria, especialmente dentro do lar, onde um dos cônjuges apresenta um desvio da conduta cristã, oprimirá mais e mais aquele que já está oprimido. Nós também temos os nossos problemas e dificuldades, os quais muitas vezes não enxergamos. Todos nós diariamente desagradamos a DEUS com alguma atitude e todos nós também estamos em uma esfera de crescimento e de amadurecimento espiritual. Precisamos, assim, da compaixão e da sabedoria do outro, senão nenhum relacionamento se mantém aceso. A sabedoria vai possibilitar que amemos o outro com os seus problemas. Não podemos é ter um coração voltado para o juízo, o apontar o dedo, atirar pedras. Não devemos, dia-a-dia é nos acomodarmos com o pecado que de perto nos rodeia ou até mesmo já entrou em nossa vida. Precisamos ter nojo do pecado, odiá-lo, entregarmos a nossa vida ao SENHOR cotidianamente, sermos humildes e perseverarmos em um caminho de santidade. 
O nível de relacionamento que temos com DEUS vai determinar a forma como iremos nos relacionar com o outro, especialmente se o outro for o nosso cônjuge, e mais ainda se ele estive trilhando caminhos errados. Para as esposas cristãs e para a igreja em geral, deixarei o conselho dado pelo apóstolo Tiago para meditação: “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em vários tentações; sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a DEUS, que a todos dá liberalmente; e não o lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma parte para outra. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa”(Tiago 1: 2-7).
 DEUS nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...