Seguidores

LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO

Leis Espirituais de causa e efeito

-Tema: RESTITUIÇÃO
Lucas 6.31 
“Como quereis que os homens vos façam, 
assim fazei-o vós também a eles”
-Introdução: Como um dominó quando as peças vão caindo uma sobre outra, a Lei da Causa e Efeito afirma que toda ação tem uma reação. Isso se aplica a diversas áreas da vida desde as ciências até o cotidiano das pessoas que dizem popularmente ‘aqui se faz, aqui se paga’ ou ‘quem com ferro fere, com ferro será ferido’. A Lei da Ação e Reação foi um conceito da física formulado por Newton, revelando um dos fatores que regem o universo.
Jesus também deixou algumas leis espirituais para reger nossas vidas. São decretos Divinos que determinam que tudo o que você faz tem uma consequência espiritual.
Quais são as consequências de seus atos?
Vamos refletir as 7 Leis Espirituais deixadas por Jesus no Evangelho de Lucas:

1ª Lei- JULGAMENTO: Lucas 6.37   “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados”
A primeira Lei Espiritual deixada por Jesus é sobre os julgamentos. Jesus sabia que muitas pessoas julgavam os outros pensando que são justas para isso. Mas ninguém é justo o suficiente para julgar a não ser Deus, “como está escrito: Não há justo, nem um sequer” (Romanos 3.10).
Por isso Jesus determinou que toda pessoa que julgar também será julgado. Se você julgou alguém, peça perdão a Deus que tira de sobre você a sentença de ser julgado. Mas se você está sendo julgado, saiba que Deus julgará quem te condenou.
A Lei Espiritual do Julgamento defende quem está sendo julgado injustamente!
                              
2ª Lei- DOAÇÃO: Lucas 6.38 “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão, porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”
A segunda Lei Espiritual deixada por Jesus é sobre a doação. As pessoas sempre perguntam ‘o que eu vou ganhar com isso?’ demonstrando que tudo que fazem tem um interesse. Jesus ensinou a doar sem querer nada em troca, mas sabendo que Deus é quem nos recompensará.
A Lei Espiritual da Doação afirma que quem dá também receberá:
         -boa medida: abundância;
            -recalcada: quando aperta para caber mais;
            -sacudida: quando sacode para caber mais;
            -transbordante: quando sobra para doar.
A boa medida, recalcada e sacudida é para você receber o que Deus tem para sua vida. Mas a medida transbordante é para você doar. Deus abençoa tanto quem doa que além de encher de bênção, também faz sobrar o suficiente para continuar doando.
A Lei Espiritual da Doação afirma que quem dá também vai receber!
3ª LeiFRUTOS: Lucas 6.43 “Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas”
A terceira Lei Espiritual deixada por Jesus é sobre os frutos. O exemplo dado pelo Mestre é muito claro. Não há como uma boa árvore produzir mau fruto e nem como uma árvore má produzir bom fruto. Isto é uma consequência espiritual que nunca falha. Quem planta coisa ruim com certeza vai colher o seu mal.
Se você plantou algo que não é bom, peça a Deus perdão que Ele pode te livrar das consequências ou te dar forças para enfrenta-la. Mas plante o bem sempre que puder porque você vai colher. Se alguém estiver plantando mal para você, saiba que ela mesma colherá o que semeou.
A Lei Espiritual dos Frutos declara que tudo que você plantar também colherá!

4ª Lei- ORAÇÃO: Lucas 11.10 “Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”
A quarta Lei Espiritual deixada por Jesus é sobre a Oração. Para Deus só há um resultado para quem ora: a resposta. Contudo esta resposta nem sempre é o que queremos ou no momento que desejamos. Mas uma coisa é certa, Deus responde a oração dos seus servos.
 Deus pode responder à oração:
         -SIM: ordenando a bênção sobre quem pediu;
         -NÃO: porque sabe o que é melhor para nós;
         -ESPERA: para nos preparar um pouco mais para receber.
Enquanto oramos somos preparados para receber o milagre que acontece na hora em que cremos verdadeiramente.
A Lei Espiritual da Oração afirma que toda oração tem uma resposta!
5ª Lei- HUMILHAÇÃO: Lucas 14.11 “Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado”
A quinta Lei Espiritual deixada por Jesus é sobre a Humilhação. Jesus sabia como é triste ser humilhado. Ele mesmo sofreu a pior humilhação de carregar a cruz. Mas suportou isso tudo porque sabia que teria uma consequência espiritual em sua ressurreição e glorificação.
Tome cuidado de nunca se exaltar porque se fizer isso será humilhado. Peça perdão se você se exaltou, humilhando-se diante de quem for preciso, principalmente de Deus. Mas se você estiver sendo humilhado por alguém, saiba que Deus te exaltará.
A Lei Espiritual da Humilhação decreta que quem é humilhado pelo homem será exaltado por Deus!
6ª Lei- RADICALIDADE: Lucas 16.13 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”
A sexta Lei Espiritual deixada por Jesus é sobre servir a Deus radicalmente. Deus é radical. Não existe meio termo, ou é tudo, ou é nada. Ou é quente ou é frio “porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3.16). Se você estiver servindo a Deus ‘mais ou menos’, tome uma postura diante do Senhor, porque você pode estar engando a si mesmo. Saia de cima do muro.
Quando Jesus se entregou por nós não fez isso parcialmente. Ele se entregou totalmente até ao ponto de morrer. Por isso devemos“amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força” (Deuteronômio 6.5). Deus não quer apenas uma parte de sua vida e sim você inteiramente.
A Lei Espiritual da Radicalidade ensina que devemos servir totalmente a Deus!

7ª Lei- PALAVRAS: Lucas 17.6 “Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá”
A sétima Lei Espiritual deixada por Jesus declara que há poder em nossas palavras. Jesus condicionou a realização de muitos milagres às nossas palavras. Ensinou que “tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céu” (Mateus 18.18). É preciso falar aquilo que cremos “porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Romanos 10.10). Quando falamos o que acreditamos alcançamos legalidade espiritual “porque a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12.34).
Como servos de Deus, temos autoridade espiritual. Devemos exercer este poder para declarar palavras de bênção. Muitas pessoas estão sofrendo porque declararam o mal sobre suas vidas. O inimigo se alegra quando vê um crente falando besteira porque nós temos uma autoridade que ele não tem. Com isso ele ganha oportunidade para agir com respaldo da própria pessoa.
A Lei Espiritual das Palavras afirma que tudo que falamos exerce poder sobre nossas vidas!
-CONCLUSÃO:
Estamos no tempo da graça e sempre teremos a oportunidade de alcançar perdão “porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8.2). Mesmo assim Jesus deixou bem claro que nossos atos trazem consequências espirituais.
As 7 Leis Espirituais ensinadas por Jesus são:
         -quem julgar será julgado;
         -quem doa receberá abundantemente;
         -conforme se planta serão os frutos;
         -quem ora recebe resposta;
         -os humilhados serão exaltados;
         -não há como servir a dois senhores;
         -as palavras têm poder.
Uma das expressões usadas como nome de Deus é Jeová Gmolá que significa ‘o Senhor das recompensas’. Este termo era usado no Antigo Testamento com o sentido de ‘Deus te abençoe’ ou ‘Deus te pague’ (Rute 2.2). Este conceito mostra que Deus tem uma recompensa para cada um dos seus servos.
Se estiver sendo injustiçado o Senhor das recompensas te defenderá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Chat da Rádio a Última Oportunidade



Camisas e Panos de Prato Pintados à Mão, clique na imagem e Confira!




NOVA VERSÃO DO APP ANDROID DA RÁDIO A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

CLIQUE NESTE LINK E FAÇA DOWNLOAD, E OUÇA A RÁDIO A ÚLTIMA OPORTUNIDADE NO SEU CELULAR ANDROID OK!


CLIQUE NESTE LINK E OUÇA A RÁDIO A ÚLTIMA OPORTUNIDADE NO SEU CELULAR ANDROID OK!





OUTRO PLAY DA RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE



Abrir Player Pop-up









ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR A promessa da morte (Uma Páscoa Vazia) Está Cristo dividido? Entendendo a permissão de Deus O orgulho religioso: O fariseu e o publicano Como conseguir o perdão de Deus? O cristão pode ter seu nome riscado do Livro da Vida? QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO SERÁ QUE A MAIORIA PODE ESTAR ERRADA? DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...
































































































































































































































































































































































































































































Google+ Badge