Seguidores

QUANDO O CÉU SE ABRE

Quando o Céu se abre

-Tema: FÉ
“estando ele a orar, o céu se abriu”
Lucas 3.21,22
-Introdução: Existem momentos que as coisas não fluem como esperamos. Parece que o céu está fechado. Mas o céu se abre toda vez que Deus recebe nossas orações. A porta ou janelas dos céus também se abrem para derramar as bênçãos. Então os céus estão sempre abertos para nós.
Desde que a humanidade pecou, sua comunhão com Deus foi rompida (Romanos 3.23). Mas Jesus ao ser batizado, mostrou em cada ato, a restauração desta comunhão entre o Divino e o humano, como se o céu se abrisse novamente.
Quando o céu se abre para nós?
Vamos refletir no episódio do batismo de Jesus e aprender alguns momentos em que o céu se abre para nós:


1- Quando há OBEDIÊNCIAv.21ª “aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus”

O ministério sacerdotal se iniciava com trinta anos de idade (Números 4.3 e 23) quando o candidato ao sacerdote passava por um ritual onde primeiramente deveria ser lavado em água (Êxodo 29.4) e assim “tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério” (Lucas 3.23) somente após ser batizado.
Ao ser batizado, Jesus não fez isso movido pela onda do povo que ia até as águas em multidões. O evangelista Mateus descreve com mais detalhes que João Batista relutou com Jesus “dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti” (Mateus 3.14) e o Mestre deu exemplo de obediência declarando que “convém cumprir toda a justiça” (Mateus 3.15).
Foi por causa da desobediência e do pecado que houve separação entre Deus e o homem e os céus se fecharam (Isaías 59.2). Quando Abraão obedeceu a Deus entregando Isaque, um anjo do céu lhe chamou duas vezes para lhe dar a resposta (Gênesis 22.11 e 15). Por isso Jesus quis obedecer cada detalhe para receber autoridade de Deus e para que os céus estivessem sempre abertos sobre Ele.
O céu se abre quando há obediência!
                              
2- Quando há ORAÇÃOv.21b “estando ele a orar, o céu se abriu”
Foi exatamente no momento da oração de Jesus que o céu se abriu. Não sabemos se estava orando silenciosamente ou em voz alta, mas o autor deixa claro que estava orando.
A oração se dirige ao céu, por isso Jesus ensinou orar dizendo “Pai nosso, que estás nos céus” (Mateus 6.9). Para quem não ora, os céus estão fechados, mas que aprendeu a orar sabe que “todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Mateus 7.8), ou seja, o céu está sempre aberto para a oração.
Quando Jacó estava em Betel e teve uma visão de anjos subindo e descendo a escada, então “despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia. E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus(Gênesis 28.16,17). A partir daquele momento o céu se abriu para Jacó e sua vida foi transformada.
 O céu se abre quando há Oração!
3- Quando há PODERv.22ª “o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba”
Logo em seguida ao céu se abrir veio uma pomba que simbolizava o Espírito Santo e pousou sobre Jesus. Este sinal mostrou que Deus quer repousar o seu Espírito sobre nós. O poder de Deus se manifesta através do Espírito Santo e quando há poder, então os céus estão abertos para que maravilhas aconteçam.
Durante o dilúvio, Noé usou uma pomba para saber quando as águas estariam abaixando. Enquanto não havia lugar para pousar a pomba sempre voltava para a arca até o dia em que trouxe um galho de oliveira e depois não voltou mais porque já havia passado o dilúvio (Gênesis 8.8-12).
O Espírito Santo de Deus ainda procura um lugar para pousar e muitas vezes não encontra porque há morte e enxurrada de pecados destruindo o mundo. Quando há vida, o Espírito mostra a unção, representada pelo galho de oliveira, que produz azeite. Então se há unção também há poder. Todo cristão precisa desta presença do Espírito Santo em sua vida.
O céu se abre quando há poder!
4- Quando há PALAVRA de Deusv.22b “ouviu-se uma voz do céu”
Assim que a pomba apareceu, todos também ouviram uma voz vinda do céu. A voz de Deus vem do céu quando o céu se abre. Tudo que ouvimos de Deus vem do alto de seu trono de glória. Jesus mostrou que o Senhor quer se comunicar com seus filhos como um Deus que não é mudo como os ídolos, mas que fala (Salmos 115.5).
O apóstolo Pedro também viu o céu aberto e através de uma visão Deus falou com ele o que precisa entender a respeito da pregação aos povos que ainda não conheciam o evangelho (Atos 10.9-11). Deus precisou abrir o céu para mostrar a Pedro que precisava dele para ganhar vidas. Isso porque o apóstolo era um pregador da Palavra e precisava continuar pregando.
Quem ama a Palavra de Deus sempre recebe a mensagem de Deus vinda do céu. Mas quem não tem prazer em estudar as Escrituras não consegue entender a vontade de Deus. Sempre que precisar de uma Palavra do Senhor o céu se abrirá pra você.
O céu se abre quando há Palavra de Deus!
                              
5- Quando há COMPROMISSOv.22c “Tu és o meu Filho”
O Senhor falou a respeito de Jesus para que todos soubessem que era o Filho de Deus. Isso mostra que pertence a Deus tendo um vínculo de filiação com o Pai Celeste. A partir daquele momento Jesus deveria passar a se comportar como Filho de Deus. Seu ministério começava ali.
Elias era um homem comprometido com Deus em um tempo de apostasia. Por causa de seu compromisso com o Senhor, tinha autoridade espiritual por isso “orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos”(Tiago 5.17,18). Para Elias o céu estava aberto quando precisasse e também fechado para quem não acreditava no Senhor.
Quando nos tornamos filhos de Deus passamos a ter compromisso com o Senhor e os céus estão abertos para nós como Jesus também falou que nos daria as “chaves do reino dos céus” (Mateus 16.19) para abrir ouligar na terra e no céu. Ter uma chave significa um compromisso muito grande de abrir e fechar. Quem tem a chave está comprometido com o que ela abre. Este compromisso é que proporciona a liberdade para que Deus fale e abra o céu sobre a terra. Deus só fala intimamente com quem é comprometido com Ele (Salmos 25.14).
O céu se abre quando há Compromisso com Deus!
6- Quando há AMORv.22d “amado, em ti me comprazo”
As palavras de Deus a respeito de Jesus foram de amor para que o povo ouvisse que Jesus deve ser amado. Foi graças ao amor de Deus que os céus se abriram para manifestar a presença de Deus ao homem.
O diácono Estêvão era um homem tão cheio do amor de Deus que até quando as pessoas o apedrejavam para mata-lo ele “disse: Eis que vejoos céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus” (Atos 7.26). Se Estêvão não conhecesse o amor de Deus não teria condições de enxergar tamanha beleza mesmo em meio à dor das pedradas.
Deus é amor (I João 4.8) e onde Deus está existe amor. O oposto também é verdade, pois onde não há amor, Deus não está presente. Se você quer que o céu esteja aberto sobre sua vida e família, é preciso que “todos os vossos atos sejam feitos com amor” (I Coríntios 16.14). Deus procura um lugar onde possa habitar com seu amor, então abre o céu e se derrama sobre aqueles que o amam.
O céu se abre quando há o amor de Deus!
7- Quando JESUS VOLTARJoão 1.51 “Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”
Deus abre o céu muitas vezes para se comunicar com o ser humano. Mas a última vez que o céu vai se abrir será quando Jesus voltar para buscar os seus. Neste momento somente aqueles que viram o céu se abrir e já têm uma ligação com Deus é que poderão ir até a presença do Senhor nas alturas.
O apóstolo João testemunhou uma visão da volta de Jesus dizendo que“vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça” (Apocalipse 19.11). E os apóstolos também viram Jesus subir às alturas e o anjo lhes garantiu que“esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir” (Atos 11.1). Ou seja, “todo olho verá” (Apocalipse 1.7) Jesus voltando, mas e somente aqueles que são suas testemunhas poderão subir com Ele.
Não espere até a volta de Jesus quando o céu se abrirá pela última vez, pois será tarde demais para quem não já tiver visto o céu se abrir.
O céu vai se abrir quando Jesus voltar!
Deus quer abrir o céu sobre você!
-CONCLUSÃO:
Para quem serve a Deus o céu nunca está fechado. Você pode a qualquer momento bater na porta do céu e ser atendido, pois Jesus prometeu “eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar” (Apocalipse 3.8). Esta porta da presença de Deus está escancarada para quem quiser entrar.
Aprendemos nesta mensagem que o céu se abre sobre nós sempre que obedecemos, oramos, quando há o poder do Espírito Santo, quando cremos na Palavra de Deus, quando temos compromisso e quando amamos. Por fim o céu se abrirá para que Jesus volte e nos leve com Ele.
O céu está sempre aberto para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Chat da Rádio a Última Oportunidade



Camisas e Panos de Prato Pintados à Mão, clique na imagem e Confira!




NOVA VERSÃO DO APP ANDROID DA RÁDIO A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

CLIQUE NESTE LINK E FAÇA DOWNLOAD, E OUÇA A RÁDIO A ÚLTIMA OPORTUNIDADE NO SEU CELULAR ANDROID OK!


CLIQUE NESTE LINK E OUÇA A RÁDIO A ÚLTIMA OPORTUNIDADE NO SEU CELULAR ANDROID OK!





OUTRO PLAY DA RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE



Abrir Player Pop-up









ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR A promessa da morte (Uma Páscoa Vazia) Está Cristo dividido? Entendendo a permissão de Deus O orgulho religioso: O fariseu e o publicano Como conseguir o perdão de Deus? O cristão pode ter seu nome riscado do Livro da Vida? QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO SERÁ QUE A MAIORIA PODE ESTAR ERRADA? DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...
































































































































































































































































































































































































































































Google+ Badge