Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

SUBINDO PARA DEUS

SUBINDO PARA DEUS


-Tema: MOTIVAÇÃO
Salmos 120-134
-Introdução: Os Salmos 120 até 134 eram entoados nas caminhadas das famílias quando subiam para adorar em Jerusalém (Lucas 2.41). Por isso, estes quinze salmos são conhecidos como Canção de Degraus, de Peregrinação, subidas ou Cânticos de Romagem1. O texto original significa ‘cântico gradual’2. Estas peregrinações aconteciam três vezes ao ano, nas festas da Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos3. Embora a ordem dos textos não tenha sido proposital, este pequeno hinário, demonstra uma graduação da jornada dos peregrinos4.
A geografia da região de Israel é extremamente montanhosa, o que exigia várias paradas no caminho. O monte Sião, onde está o templo, fica a 735 metros acima do nível do mar. Lembrando que na região do Mar Morto está há mais de 300 metros abaixo do nível do mar. Então os caminhantes precisavam de disposição para caminhar5.
Na caminhada da vida passamos por muitas dificuldades, mas não podemos parar. Precisamos continuar olhando para cima, em busca dos sonhos e realização. Às vezes parece pesado continuar, mas nunca podemos desistir.
Como você tem caminhado?
Vamos fazer uma subida através dos Salmos de Degraus:
1- Clamando ao SenhorSalmos 120
O primeiro cântico de peregrinação começa com uma oração pedindo ajuda de Deus nas angústias da vida. Também pede proteção dos perigos da caminhada.
A nossa caminhada diária deve iniciar com oração, buscando a face de Deus.
Comece tudo orando!
                              
2- Olhando para os montesSalmos 121
Quando chegavam à estrava a avistavam as montanhas, então os viajantes se preocupavam com assaltos e perigos6. Não sabiam o que havia além das montanhas, mas a confiança em Deus era sua esperança de que tudo vai dar certo.
Precisamos aprender a viver pela fé (Romanos 1.17), não olhando os empecilhos e sim para o seu potencial e para Deus que nunca te abandonará.
Não olhe as dificuldades, mas pela fé!
3- Alegria de ir para a casa de DeusSalmos 122
A caminhada ainda está no começo. As famílias vão se encontrando à medida que os caminhos se unem. E todos se alegram pela ideia de ir até a Casa de Deus. O ambiente é de alegria e vontade de chegar ao monte santo.
Quando recebemos a alegria do Espírito Santo, ficamos fortalecidos para continuar porque “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10).
Se alegre na presença de Deus!
4- Olhando para o céuSalmo 123
A jornada passa por lugares sombrios e profundos (Salmos 23.4), O solo é rochoso. Muito quente durante o dia e muito frio à noite. Mas todos olhavam para cima contemplando a beleza dos céus revelando o infinito amor de Deus (Isaías 55.9).
Não podemos olhar para trás nem para as dificuldades senão desanimamos de continuar (Lucas 9.62). Precisamos prosseguir para o alvo em Cristo Jesus (Filipenses 3.14-16).
Olhe somente para Deus!
5- Agradecendo pelos livramentos: Salmos 124
Durante a longa caminhada, o povo recebe vários livramentos de Deus. O deserto é lugar de feras, serpentes e espinhos. Aconteciam muitos assaltos aos peregrinos na época (Lucas 10.30).
A murmuração só causa atraso na caminhada, então é melhor “em tudo daí graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Tessalonicenses 5.18). Deus está sempre cuidando de nós.
Pare de reclamar e agradeça a Deus!
6- Declaração de confiança: Salmo 125
Vendo de longe as fortalezas da cidade, no alto do monte Sião, as pessoas ficavam admiradas com a grandeza. Tudo aquilo era muito suntuoso para simples os camponeses. Mas sabiam que sua maior proteção estava em Deus e não nas pedras ou no homem.
Deus está ao nosso redor para nos proteger. O amor de Deus é maior que as montanhas (Isaías 54.10). A única garantia que você tem é a sua fé na Palavra de Deus.
Confie em Deus acima de tudo!
7- Consolo para as dificuldades: Salmo 126
O povo se lembrava do tempo que caminharam juntos pelo deserto saindo do Egito em busca de Canaã e se alegravam de estar juntos caminhando novamente. Já tinham chorado muito e agora viviam em alegria.
Em sua caminhada, sempre que passa por uma dificuldade, o Espírito Santo te ajuda porque Ele é o seu Consolador (João 14.16). Jesus promete que “enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 21.4).
O Senhor te consola sempre que precisar!
8- Proteção para a família: Salmos 127
Durante a viagem todos pediam proteção de suas residências e cidades que deixaram para trás. Também cuidavam de seus entes queridos no meio de uma multidão de pessoas, temendo perder alguém, como aconteceu com Maria e José quando perderam Jesus no retorno desta viagem (Lucas 2.43-46).
A família e todos que amamos são fonte nossas maiores preocupações. Mas devemos confiar em Deus sabendo que “Ele cuida de nós” (I Pedro 5.7).
Sua família está nas mãos de Deus!
9- Oração pela família: Salmo 128
As caravanas familiares às vezes estavam completas, com idosos, crianças e gestantes. Este era um sinal da bênção de Deus, levando toda a geração para adorar a Deus. A prática de adorar a Deus em família era algo natural para o povo.
Precisamos resgatar o hábito de orar em família. A maior bênção que podemos ter é uma família abençoada por Deus. Todas as famílias têm problemas, mas se não tivéssemos uma família seria muito pior.
Abençoe sua família!
10- Louvor pela libertação: Salmo 129
Mais uma vez, os peregrinos agradeciam pelos livramentos que receberam durante toda sua vida e sua história como povo de Deus.
Deus quer libertar vidas através de sua Palavra (João 8.32). Não existe coisa pior que ser preso. Em nossa caminhada com Deus, somos libertos de coisas malditas que nos perturbavam no passado.
Louve a Deus porque você é livre!
11- Oração íntima com Deus: Salmo 130
À medida que se aproximavam de Jerusalém, sentiam mais a presença de Deus. Cada pessoa começava a se preocupar com seus pecados que pediria perdão, oferecendo sacrifício a Deus. O clima era de contrição e arrependimento.
Precisamos nos humilhar diante de Deus, reconhecer os pecados e confessar ao Senhor sabendo que o Senhor “é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1.9).
Busque arrependimento de pecados!
12- Entrega do coração: Salmo 131
A reflexão sobre a vida continua na caminhada. Todos já estão pensativos e emocionados por chegar ao templo de Deus. Então este hino ensina a ser humilde na presença de Deus.
Como Jesus se entregou totalmente a nós, também devemos nos dedicar ao Senhor de “todo o coração” (Jeremias 29.13). Nosso coração não foi feito para acumular rancores e ansiedades, mas para ser entregue a Deus, que nos enche de amor.
Entregue seu coração a Deus!
13- Confiança nas promessas: Salmo 132
As palavras de Deus eram faladas o tempo todo “andando pelo caminho”(Deuteronômio 6.7). Em suas orações clamavam a Deu pelas promessas, pedindo que se cumpram em suas vidas. Como o eunuco que voltava de Jerusalém meditando nas Escrituras, precisamos sempre buscar a Palavra de Deus (Atos 8.26-40).
Mesmo que as dificuldades sejam grandes, nunca esqueça que a Palavra de Deus“não voltará vazia” (Isaías 55.11). Tudo pode mudar, mas as promessas de Deus permanecem sobre você.
Confie nas promessas de Deus!
14- Comunhão entre os irmãos: Salmo 133
Já no alto do monte, entrando em Jerusalém, todos estavam juntos para celebrar. Ao ver a multidão reunida, os sacerdotes ministrando cheios de óleo na cabeça (v.2) e olhando os montes abaixo, onde o orvalho descia escorrendo. Tudo isso era motivo de alegria pela união do povo de Deus.
Deus não nos fez para viver sozinhos. A comunhão entre os irmãos é o lugar onde “o Senhor ordena sua bênção” (Salmo 133.3).
Não perca sua comunhão!
15- Adoração na casa de Deus: Salmo 134
Chegamos ao templo. Todos estão juntos adorando a Deus. Já é noite e muitos estão louvando com as mãos erguidas (v.2). A caminhada foi longa, mas valeu a pena.
A razão de viver de cada um é adorar a Deus (Isaías 43.7). Nada mais pode nos realizar tanto como o louvor ao Senhor.
Não existe prazer maior que adorar a Deus!
Continue subindo!
-CONCLUSÃO:
O monte Sião representa o auge da alegria do povo. Ali estava a presença de Deus. Chegar a Jerusalém significa ser bem-aventurado, realizado e feliz. Nem sempre podemos ir até Sião, como foi profetizado por Zacarias que “todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos” (Zacarias 14.16). Mas certamente podemos subir até a presença de Deus através do Espírito Santo.
Nas subidas da vida, precisamos ser persistentes até alcançar a bênção que almejamos. Para isso, não podemos parar nunca (Salmos 1.1,2). Devemos persistir até alcançar nossos objetivos.
O lugar mais alto que podemos chegar é a presença de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...