Seguidores

O QUE DEUS NUNCA ESQUECE

O que Deus nunca esquece

-Tema: MOTIVACIONAL
“lembra-te de mim, Deus meu”
Neemias 1.8; 5.19; 6.14; 13.14,22,29,31
-Introdução: A memória Divina é capaz de registrar tudo na história da humanidade. Não há limites para o conhecimento de Deus sobre cada detalhe do universo, desde uma folha de uma árvore até o nascimento de uma criança (Salmos 139.13,14).
Neemias foi um servo dedicado a Deus que trabalhou na reconstrução dos muros de Jerusalém. Como copeiro do rei Artaxerxes, presenciou muitas pessoas pedindo favores ao rei que se lembrasse de decretos ou promessas feitas a seus súditos. Por isso, durante sua luta pela reconstrução da cidade, frequentemente erguia a voz para pedir a Deus que se lembre dele. Este pedido de Neemias nos ajuda e compreender algumas coisas que Deus nunca esquece.
Você sabe o que Deus lembra?
Vamos refletir no livro de Neemias onde traz a expressão “lembra-te” sete vezes e aprender o que Deus nunca esquece:


1- Suas PromessasNeemias 1.8 “Lembra-te da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Se transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos”

A primeira coisa que Deus nunca esquece é de suas promessas.
Neemias sabia que a situação do povo de Israel no cativeiro era consequência de sua desobediência e que Deus os havia avisado de tudo. Por isso Neemias declara que sabe que Deus nunca se esquece de suas promessas.
O Senhor Deus se lembra de tudo que promete e garante que “velo sobre a minha palavra para a cumprir” (Jeremias 1.12). Jesus confirmou isso dizendo que “passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão”(Lucas 21.33).
Está esperando uma promessa de Deus?
Deus se lembra do que te prometeu!
2- Seus ServosNeemias 5.19 “lembra-te de mim para meu bem, ó meu Deus, e de tudo quanto fiz a este povo”
A segunda coisa que Deus nunca esquece é de seus servos.
Neemias estava lutando pelo seu povo e como líder experiente sabia que as pessoas têm memória curta e logo se esquecem das coisas boas que foram feitas, mas o seu Deus não se esqueceria dele. Então Neemias pede ao Senhor que se lembre dele e de tudo o que fez pelo seu povo.
Saber que Deus se lembra de nós é um conforto quando pensamos que estamos sozinhos, pois “acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49.15). Se você pensa que está só e que ninguém se lembra de você, saiba que o Senhor nem pisca pra cuidar de você até quando está dormindo (Salmos 121.4,5).
Você pensa que está sozinho?
Deus se lembra de você!
3- Seus InimigosNeemias 6.14 “Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, no tocante a estas suas obras, e também da profetisa Noadia e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me”
A terceira coisa que Deus nunca esquece é de seus inimigos.
Havia dois homens que eram uma pedra no sapato de Neemias. Sambalate e Tobias se aliaram para tentar atrapalhar a reconstrução de Jerusalém. Neemias pede a Deus para se lembrar deles e entrega estes homens nas mãos de Deus para que o Senhor os castigue.
Da mesma forma que Deus não se esquece de seus servos, também se lembra de seus inimigos. A Palavra de Deus avisa que “não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmos 105.15). quando alguém se levanta contra nós, não precisamos ter medo e “não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor” (Romanos 12.19). Quem mexe com o servo de Deus está procurando problema e não sabe que se torna inimigo de Deus quando luta contra os seus filhos.
Alguém está te perseguindo?
Deus vai te livrar de seus inimigos!
4- Boas Obras: Neemias 13.14 “Por isto, Deus meu, lembra-te de mim e não apagues as beneficências que eu fiz à casa de meu Deus e para o seu serviço”
A quarta coisa que Deus nunca esquece é das boas obras de seus servos.
Neemias havia deixado tudo que tinha para dedicar um longo tempo pela restauração da cidade santa. Assim como o rei registrava os feitos heroicos de seus valentes recompensando a cada um, Neemias pede a Deus que se lembrasse de suas obras. Também como bom administrador sabia registrar todos os relatórios de cada obra realizada (Neemias 7.5 e 13.13), por isso acreditava que Deus também tinha conhecimento de tudo que fazia.
Jesus disse que no julgamento final “retribuirá a cada um conforme as suas obras” (Mateus 16.27) ) e afirma que os servos de Deus, “as suas obras os acompanham” (Apocalipse 14.13). O livro de Apocalipse ilustra isso dizendo que no céu há livros de registros das obras de cada um (Apocalipse 20.12). As atitudes das pessoas determinam o seu futuro e (II Coríntios 11.15). Isso não significa que a salvação seja pelas obras “porque pela graça sois salvos... não de obras” (Efésios 2.8,9), mas um dos objetivos da salvação é “para boas obras” (Efésios 2.10).
O que você tem feito de bom?
Quem é de Deus pratica as obras de Deus!
5- Sua Misericórdia: Neemias 13.22 “Também mandei aos levitas que se purificassem e viessem guardar as portas, para santificar o dia de sábado. Também nisto, Deus meu, lembra-te de mim; e perdoa-me segundo a abundância da tua misericórdia”
A quinta coisa que Deus nunca esquece é da sua misericórdia.
Neemias havia feito uma viagem a trabalho e quando voltou a Jerusalém viu que as pessoas estavam desobedecendo a lei de Deus, principalmente o preceito do sábado que foi a causa que os levou à destruição, quebrando a aliança dos mandamentos.
Neemias ficou desapontado quando viu que as pessoas estavam cometendo os mesmos erros e que depois de tanto lutar para reestruturar tudo, as pessoas estavam deixando de cultuar a Deus para fazer negócios no dia descanso. A atitude de Neemias foi radical mandando fechar as portas de Jerusalém todos os sábados e que todos fossem adorar a Deus. Neste momento percebeu que o povo é fraco e por isso pediu a Deus perdão e misericórdia pela sua vida e por seu povo.
Misericórdia significa a ‘miséria do coração’ e tem o sentido de se colocar no lugar do outro, dar mais uma chance e perdoar sempre. Sem a misericórdia de Deus estaríamos condenados, pois “as misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã” (Lamentações 3.22,23). Precisamos pedir perdão a Deus todos os dias sabendo que “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1.9). Deus é tão misericordioso que se esquece de nossos pecados ao nos perdoar e “lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar”(Miquéias 7.19).
Você já confessou seus pecados?
Deus te perdoa quando confessa e se arrepende!
6- Sua Aliança: Neemias 13.29 “Lembra-te deles, Deus meu, pois contaminaram o sacerdócio, como também a aliança sacerdotal e levítica”
A sexta coisa que Deus nunca esquece é da sua aliança.
Alguns levitas e sacerdotes haviam quebrado seu voto de consagração e se casado com mulheres estrangeiras, o que era considerado uma mistura impura para homens consagrados a Deus, porque estas mulheres traziam consigo o culto de outros deuses e ídolos pagãos (Neemias 13.23-28). Neemias ficou irritado com isso e chegou a expulsar estas mulheres ímpias do meio do povo fazendo os levitas e sacerdotes reafirmarem sua aliança com Deus. Com este ato Neemias acredita que Deus não se esqueceu de sua aliança com seu povo.
Embora muitas pessoas quebrem seu compromisso com Deus, o Senhor“lembrar-se-á sempre da sua aliança” (Salmos 111.5) com seus servos. A Palavra de Deus promete que até “os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida” (Isaías 54.10). Quando fazemos um voto com Deus precisamos cumprir (Eclesiastes 5.2) e manter nosso compromisso com o Senhor. Através de Jesus Cristo, Deus “enviou ao seu povo a redenção; estabeleceu para sempre a sua aliança” (Salmos 111.9) que nunca pode ser anulada.
Você tem uma aliança com Deus?
Deus tem uma aliança com você!
7- Das Contribuições: Neemias 13.31 “como também o fornecimento de lenha em tempos determinados, bem como as primícias. Lembra-te de mim, Deus meu, para o meu bem”
A sétima coisa que Deus nunca esquece é das ofertas.
O último ato citado por Neemias foi a restituição das contribuições, principalmente os dízimos e ofertas. Preocupou-se com cada detalhe, até com a lenha para manter a Casa de Deus iluminada. Sem os dízimos e as ofertas os sacerdotes não poderiam ministrar e os levitas até já tinham voltado para seus campos (Neemias 13.10), então Neemias reuniu os “os levitas e os cantores e os restituí a seus postos” (Neemias 13.11) fazendo com que “todo o Judá trouxe os dízimos” (Neemias 13.12). Neemias termina seu livro pedindo ao Senhor que se lembre dele.
Quando contribuímos com a obra do Senhor de coração, Deus “lembre-se de todas as tuas ofertas” (Salmos 20.3). A única coisa que a Palavra de Deus nos permite provar a Deus é quando somos fiéis nos dízimos pedindo a Deus para“abrir as janelas do céu” (Malaquias 3.10). Provar a Deus significa lembra-lo de sua promessa, pedindo que envie a provisão.
Jesus disse que até um copo de água que damos a alguém em seu nome seria lembrado com promessa (Marcos 9.41) e qualquer esmola que dermos tem recompensa (Mateus 6.9). Quando a mulher que lhe ofereceu uma oferta de amor, seria “contado o que ela fez, para memória sua” (Marcos 14.9). Se você tem sido fiel nos dízimos e ofertas, saiba que Deus não se esquece de seu esforço.
Você tem contribuído com a obra de Deus?
Deus se lembra de sua fidelidade!
Deus não se esquece de você!
-CONCLUSÃO:
A expressão de Neemias sete vezes pedindo a Deus que se lembrasse dele, nos ensina que Deus realmente tem uma memória infalível. Certamente este homem de Deus, diante das dificuldades, primeiro erguia a voz a Deus e pedia ao Senhor que se lembrasse com sua justiça.
Com Neemias aprendemos que Deus se lembra:
-das suas promessas para cumprir;
-de seus servos a quem ama;
-dos nossos inimigos para nos livrar;
-das nossas obras para nos recompensar;
-da Sua misericórdia para nos perdoar;
-da Sua aliança para nos resgatar;
-das nossas contribuições para nos prosperar.
O que você pediria que Deus se lembrasse?
Deus não se esquece de nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Chat da Rádio a Última Oportunidade



Camisas e Panos de Prato Pintados à Mão, clique na imagem e Confira!




NOVA VERSÃO DO APP ANDROID DA RÁDIO A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

CLIQUE NESTE LINK E FAÇA DOWNLOAD, E OUÇA A RÁDIO A ÚLTIMA OPORTUNIDADE NO SEU CELULAR ANDROID OK!


CLIQUE NESTE LINK E OUÇA A RÁDIO A ÚLTIMA OPORTUNIDADE NO SEU CELULAR ANDROID OK!





OUTRO PLAY DA RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE



Abrir Player Pop-up









ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR A promessa da morte (Uma Páscoa Vazia) Está Cristo dividido? Entendendo a permissão de Deus O orgulho religioso: O fariseu e o publicano Como conseguir o perdão de Deus? O cristão pode ter seu nome riscado do Livro da Vida? QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO SERÁ QUE A MAIORIA PODE ESTAR ERRADA? DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...
































































































































































































































































































































































































































































Google+ Badge