Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

SEITA- CULTURA RACIONAL

A COLOSSAL DESCULTURA BÍBLICA DA CULTURA RACIONAL

 

1 - Seu fundador

 

         Manoel Jacintho Coelho é o fundador da Cultura Racional. Ele nasceu em 30 dez. 1903, no Bairro da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ). Faleceu em 1991, consequentemente, fez a seita perder um pouco de projeção. Mesmo assim, Manoel Jacintho é considerado "o deus na terra" pelos adeptos da Cultura Racional: "O que quer dizer Manoel? Manoel, em hebraico, quer dizer: "Deus está na Terra". e em outras línguas quer dizer: 'O Salvador'" (Universo em Desencanto, 55.98).

          Os seguidores da seita Cultura Racional acreditam que Manoel Jacintho Coelho não nasceu, mas "um corpo de massa cósmica que ao longe parecia uma estrela, e que, depois de penetrar as paredes, entrou no corpo de um bebê que nascia naquele instante [...] 32 anos depois confirmava seus dotes cósmicos [...] numa obra de 21 volumes, a coleção intitulada Universo em Desencanto" (Universo em Desencanto - 8/894.249; Jornal Racional 11/dez./84; Jornal Racional - 9/85).

 

 

Resposta Bíblica. Quem ofereceu a "divinização" ao homem foi Satanás, incorporado na serpente, ao dizer: "sereis como Deus" (Gn 3.5). Deus não é o homem (Nm 23.19), e o homem não é Deus (Ez 28.2). A Bíblia diz: "Antes de mim nenhum deus se formou, e depois de mim nenhum haverá" (Is 43.10). Todos os seres humanos nascem naturalmente. É sabido que o Altíssimo contempla passo a passo a gestação, a feitura dos ossos e o desenvolver do embrião (Sl 139.14-18). Nesse ínterim, no útero materno, põe a alma e o espírito dentro do corpo humano que está sendo concebido (Sl 42.5,6; Zc 12.1). Logo, não é estrela que desce num bebê, que atravessa a parede... Isso é balela. E, como tal, deve ser combatida. O ser humano nasce naturalmente (Jó 3.3; Sl 128.3,6), pois até mesmo Deus, embora por obra e graça do Espírito Santo (Mt 1.18-20; Jo 1.14), nasceu naturalmente de Maria (Lc 2.7).

 

 

2 - Características da Cultura Racional

 

              O livro Desmascarando as Seitas atesta:

 

         Os adeptos usam roupagem toda branca (calça e camiseta) com o símbolo do grupo (um portal) e postam-se nas esquinas e praças com cavaletes, onde expõem a origem do mundo, conforme consta nos livros Universo em Desencanto. Andam normalmente em grupo, com instrumentos musicais, denominando-se caravaneiros; seu período de trabalho é quase sempre aos domingos pela manhã.

 

Resposta Bíblica. Não adianta os adeptos da Cultura Racional usarem roupas brancas, pois as vestes brancas das quais falam a Bíblia, são aquelas "lavadas no sangue do Cordeiro" (Ap 22.14). A roupagem da alma deve estar lavada no sangue de Jesus em todo o tempo (Ec 9.8). Só nesse sangue somos remidos e salvos (Mt 26.28). Diferentemente das crenças da seita espírita Cultura Racional.

 

 

3 - A evolução do planeta Terra

 

          O médium Manoel J. Coelho afirma que o globo terrestre se deriva dum mundo racional superior, espíritos evoluídos; todavia, sofreu deformações e a degeneração humana. É preciso que, nesses dias, o homem se volte para a cultura de outra esfera e de outra planície, quer dizer, para Cultura Racional, pois, após 1935, o pensamento (fator de equilíbrio) se acabou, fazendo a Terra parar e mergulhar em estado de convulsão e violência.

            Em síntese, Manoel Jacintho entende a evolução do nosso planeta nos seguintes termos:

 

"O princípio foi de monstros,

De monstros para selvagens,

De selvagens para bicho racional,

De bicho racional para animal racional,

De animal racional para ser humano,

De ser humano para aparelho racional,

De aparelho racional para racional,

De racional passam para o grau de supremacia racional,

Do grau de supremacia racional

Passam para racional puro, limpo e perfeito

No seu verdadeiro mundo de origem."

 

(Jornal Racional, ano 2, março de 1979, n.º 21, 4.ª capa).

 

Resposta Bíblica. Os animais foram criados "cada um segundo a sua espécie" (Gn 1.24,25) - o que impede a evolução entre as espécies. Há apoio para esse pensamento bíblico nas duas leis da termodinâmica. A 1.ª Lei salienta sobre a conservação de energia, que pode ser convertida de uma forma em outra, mas nunca pode ser destruída. A 2.ª Lei, que rege a queda de energia, estabelece o princípio de entropia: em qualquer mudança física a energia diminui constantemente em utilidade, tendo um estágio final de completo acaso de indisponibilidade. Essa queda é o argumento contra a evolução das espécies, uma vez que apresenta umainvolução.

             O Senhor criou o homem perfeito (Ec 7.29) como Sua imagem e semelhança (Tg 3.9; Gn 1.26,27), e lhe entregou o livre-arbítrio, o que o fez pecar por vontade própria contrária à ordenança do Altíssimo (Gn 3.1-8; 1Tm 2.13,14).

           Nem a Terra nem o homem evoluíram. O universo foi criado por Deus (Gn 1.1; Ap 4.10,11; Sl 104.30) em estado perfeito (Sl 90.2; Gn 1.31). Foi o pecado do homem que fez o homem em degeneração (Gn 3.16-18). Logo, toda a humanidade caiu em transgressão (Rm 3.23; Rm 11.32); todavia, o Todo-Poderoso já havia preparado um plano de salvação para o pecador (Ap 13.8). Cristo veio ao mundo a fito de remir e salvar a humanidade (1Pd 2.24; 2Co 5.19-21). Aleluia, o Senhor salva a todo pecador! Salvação! Salvação! [...] Salvação e Redenção!(HC 117).

 

4 - O falso ensino das transmutações do homem

 

             Para Cultura Racional, aqueles que rejeitarem o Universo em Desencanto, seus ensinos, folhetos e modus vivendi, será reduzido à degradação, por não raciocinar conforme orienta suas obras.

 

" - Daqui (ser humano) se transforma para a classe inferior que é a do irracional. Transmuta-se numa infinidade de classes de macaco;

- de macaco já se transforma em outra classe - um cachorro;

- de cachorro já se transforma em outra classe de cobras;

- de cobras já se transforma em jacaré;

- de jacaré já se transforma em porco;

- de porco já se transforma em sapo;

- de sapo já se transforma em burro;

- de burro já se transforma num boi;

- de um boi já se transforma em carrapato;

- de carrapato já se transforma em barata;

- de barata já se transforma num rato

;- de rato se transforma numa mosca;

- de uma mosca já se transforma em urubu;

- de urubu se transforma em lesma;

- de lesma se transforma galinha;

- de galinha já se transforma em minhoca;

- de minhoca já se transforma em borboleta;

- de borboleta se transforma em javali;

- de javali se transforma em gambá;

- de gambá se transforma em porco-espinho;

- de porco-espinho se transforma numa onça".

 

Resposta Bíblica:

 

a) Nada de cultura e nada de racional. Confrontando à luz da Palavra de Deus tais ensinamentos, compreende-se que tudo isso não é cultura, nem tampouco ciência. Por conseguinte, a seita de Manoel Jacintho não é cultural, nem é racional; no entanto, é descultural, e é irracional. O Evangelho de Cristo é cultura (1Pd 3.15; 2Pd 3.18; Jr 9.23,24), igualmente estimula o crente a raciocinar (Rm 12.1,2). O Criador ordena ao ser humano: Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR(Is 1.18). Arguir é "examinar, provar, tirar como consequência, inferir, deduzir, concluir". A Cultura Racional não pode, de modo algum, pedir tal exame, uma vez que dará um tiro no próprio pé!...

 

b) Homem: coroa da criação. O homem é a imagem e semelhança de Deus (Tg 3.9; Gn 1.26,27) e foi posto como coroa da criação (Sl 8.5), tendo tudo debaixo de Sol debaixo de seus pés, a fito de cuidar consoante a ordem do Todo-Poderoso (cf. Sl 8.6-9). Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos. Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas (Hb 2.7,8). Os homens não podem se rebaixar à degradação de animais.

 

c) Jesus mostrou a diferença entre os homens e os animais: Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mt 6.26). Os animais não receberam o "homem interior" - a alma e o espírito (Rm 7.22; Hb 4.12), que sobrevivem à morte (Ec 3.19-21 comp. cap. 12.7; Mt 10.28; Gn 2.7). O Senhor pôs a eternidade no coração do homem (Ec 3.11, Tradução Brasileira).

 

d) O homem não evolui. O ser humano não é transmutável, como apregoa a Cultura Racional. Diz Myer Pearlman em sua obra "Conhecendo as Doutrinas da Bíblia": Há um abismo intransponível entre os irracionais e o homem [...] Nenhum animal usa ferramentas, acende fogo, emprega linguagem articulada, ou tem capacidade de conhecer as coisas espirituais. Mas todas essas coisas encontram-se na forma mais inferior de vida humana [...] O Dr. Etheridge, examinador do Museu Britânico, disse: "Em todo este grande museu não há uma partícula de evidência da transmutação das espécies. Este museu está cheio de provas da falsidade dessas ideias". As Leis da Termodinâmica, citadas neste estudo, semelhantemente tira a máscara da evolução do homem. Há uma diferença muito grande entre os homens e os animais (1Co 15.38,39). O Altíssimo pôs uma barreira nas espécies, quando disse: "cada um segundo a sua espécie" (Gn 1.24,25). O que degrada a humanidade é o pecado (Rm 6.23), contudo, Cristo é o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (Jo 1.29).

 

 

 

5 - A salvação dentro da Cultura Racional

 

 

            Crê a Cultura Racional que a salvação é pelo conhecimento dos livros da seita, como Universo em Desencanto, o que imunizará o cérebro dos males presentes. É dito: O Centro Divino, oculto dentro da cabeça de cada indivíduo em contato com o mundo de onde ele veio, que sempre afligiu a humanidade: a sua origem - de onde viemos e como voltar para lá (Jornal Racional - 1/86, pág. 4). O raciocínio é o ponto vital da vida eterna. Nele estão todos os recursos para a solução das causas do sofrimento da humanidade (Jornal Racional - 11, 12/82, pág. 26).

 

Resposta Bíblica. A Bíblia não apresenta a salvação por meio do desenvolvimento do cérebro ou do ato de raciocinar; isso é um absurdo. Jesus asseverou: Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? (Jo 3.12). Isso porque a salvação era um plano oculto do Deus Altíssimo, cujo se revelou na Pessoa de Cristo Jesus, o Salvador desde o nascimento, que consumou tal plano pelo ser humano no Calvário (Ef 3.8-21; Mt 11.25-27; Lc 2.11; Mt 1.21; Jo 19.30). Não há salvação a não ser em Jesus (At 4.12; Jo 10.9). O conhecimento, o raciocínio, a sabedoria, o arrazoado não salvam de maneira alguma (1Co 1.25-29); porém, conhecer o único e verdadeiro Deus e a Jesus Cristo, Seu enviado, isso, sim, resulta na vida eterna (Jo 17.3).

 

 

6 - A intimidade com Discos Voadores na Cultura Racional

 

        Em seus trabalhos de proselitismo, a Cultura Racional demonstra grande envolvimento com espaçonaves, extraterrestres, discos voadores. Por conseguinte, também os cita em seus programas radiofônicos e em seus folhetos, distribuídos em praças e logradouros, como é visto na Praça Patriarca, no Viaduto do Chá e em frente ao Teatro Municipal, em São Paulo.

 

Bem-aventurado estes OVNIs [objetos voadores não identificados],Perfeitas energias do Consciente Supremo, cuja pureza não fará pairar nenhuma dúvida sobre o resgaste das sementes deformadas, pois é chegado o tempo de curar a lesão responsável pela amnésia e a inconsciência dos entes para com sua Base de Origem(Jornal Racional - 9/78, pág. 11).

 

É só desenvolvendo o Raciocínio que a humanidade pode entrar em contato com esses seres do mundo racional, que muitos tratam de discos voadores [...] nesses livros todos entrarão em contato com eles, pelo desenvolvimento do raciocínio (Jornal Racional - 11, 12/82).

 

Resposta Bíblica. As Santas Escrituras afirmam que "os mundos foram criados pela Palavra de Deus" (Hb 11.3); logo, é vista a existência de outros mundos. Entretanto, é incabível dizer que tais mundos são habitados. Somente o planeta Terra é habitado (Is 45.12; Is 42.5). Quando a Bíblia se refere ao mundo, em grego, oikoumene - isto é, "a terra habitada", mostra que somente um recebe habitantes, que é o nosso planeta (Sl 24.1; Gn 2.15; Mt 24.14). Haja vista: Porque, pergunta agora aos tempos passados, que te precederam desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, desde uma extremidade do céu até à outra, se sucedeu jamais cousa tão grande como esta, ou se se ouviu cousa como esta? (Dt 4.32).

              A Nasa (sigla inglesa de National Aeronautics and Space Administration - Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço), que é a agência do governo norte-americano responsável pela exploração não militar do espaço e pesquisas relacionadas, tem cerca de 63 mil documentos que comprovam as aparições de óvnis (objetos ou fenômenos que se observam na atmosfera, de natureza desconhecida, misteriosa ou não reconhecida pelas testemunhas). Caso um óvni viesse da Galáxia mais próxima da Terra, viajando na velocidade da luz, levaria cerca de 2 milhões de anos para chegar.

             Mas, afinal, o que será isso, se somente a Terra, segundo a Bíblia, é habitada? Apegando-se ao depoimento dos próprios cientistas da Nasa, trata-se de algo pertencente a outra dimensão. Isso demonstra a impossibilidade de ser humanos, ou pessoas como nós, já que está fora de nosso alcance. Por conseguinte, o quartel-general de Satanás está nos ares (Ef 2.2; Ef 6.12). Tais fenômenos estão ligados ao Adversário e os demônios, que são as potestades do ar. A palavra "potestade", em grego, é exousia, e "ar" é aer, no grego, significando "império de espíritos maus na atmosfera, andando em volta da Terra: Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência (Ef 2.2). Os demônios estão nas regiões celestiais (Ef 6.12). Em suma, são sinais diabólicos para prenderem os homens em fenômenos não arrimados na Palavra de Deus, nas quais passarão a crer, e hão de deixar a fé veraz no verdadeiro Deus e no sacrifício do Senhor (2Ts 2.9-11; Dt 13.1-5; Hb 11.1,2,6; Mc 11.22).

 

 

7 - O Jesus da Cultura Racional não é o mesmo da Bíblia

 

             Disse Manoel Jacintho Coelho: Quem foi o Cristo, o que é que o senhor me diz de Cristo? Como a Cultura Racional vê Cristo? Cristo foi um filósofo do seu tempo, igual a uma infinidade de filósofos que existiram em nosso mundo, como Buda, Alá, Maomé, como Jeová e tantos outros. Cada um criou sua filosofia diferente das outras.

 

Resposta Bíblica. Quem é o Cristo? O Filho de Deus, descido dos Céus, porque saiu do Seio do próprio Deus (Mt 16.15-17; Jo 16.27). É o próprio Deus feito carne a fim de salvar e justificar o pecador (Jo 1.14; Rm 3.24). Não é um filósofo, mas a própria sabedoria divina, sem começo nem fim, pois é eterno por natureza (1Co 1.24; 2.7,8; Mq 5.2; Hb 13.8).

            Nem é Buda, visto que a palavra Buda é de origem sânscrita e significa o Iluminado. O termo Buda não é um título, nem um nome próprio, mas "aquele que sabe ou foi despertado, que alcançou a iluminação e um nível superior de entendimento". Todavia, Cristo é a própria Luz do Mundo; aquele que está em Jesus não esta em trevas, porém possui a Luz da Vida (Jo 8.12). Ele revela a Sua vontade em Sua Palavra, que é a verdade (Jo 17.17); decerto ilumina os olhos dos entendimentos dos homens para que compreendem a Sua vontade (Ef 1.17-19). Isso faz o homem alcançar de imediato o título de "filho de Deus" (Jo 1.12) e coerdeiro da herança eterna no Céu (Rm 8.16-18). Portanto, ao aceita-Lo, torna-se testemunha do Senhor Jesus (At 1.8), refletindo a glória celestial (Mt 5.16).

              Jesus não é "Alá", nome do deus do Islamismo que, mesmo na crença islâmica, nunca esteve na Terra! Em contraste a isso, Jesus - verdadeiro Deus (1Jo 5.20; Rm 9.5) - esteve na Terra em forma de homem, para viver, sofrer, morrer e ressurgir da sepultura, conferindo-lhe a eterna salvação (1Jo 4.1-3; 1Tm 3.16; Is 53.2-12).

        No que concerne a Jeová (SENHOR nas versões portuguesas da Escritura), é um nome polissêmico, quer dizer, aplicável às Três Pessoas da Trindade Divina (Mt 28.19 comp. Sl 83.18; Jr 23.5,6; Jz 15.14 comp. Jz 16.20,28).

           Jesus é o Salvador dos homens (Jo 14.6; At 4.12). Sem Ele não há salvação, pois é a "eterna causa de salvação" (Hb 5.9). Quem crer em outro Jesus - como no "jesus" da Cultura Racional - sofrerá o dano da segunda morte (2Co 11.4; Jo 8.24; Jo 12.47,48).

 

 

8 - Cultura Racional - seita espírita

 

          Afirmação que revela a origem do Universo em Desencanto: A Umbanda não parou - aqui [no Universo em Desencanto] está a continuação da Umbanda e de todo o universo espiritual.

             

             Esse conhecimento da Cultura Racional nasceu Umbanda. É continuação da Umbanda e de todo o espiritismo filosófico e científico e de toda a ciência filosófica e científica... (Jornal Racional - 9/85).

 

Resposta Bíblica. Como se revela uma seita espírita continuadora da Umbanda, a Santa Escritura condena veementemente toda sorte de espiritismo. Dentre os quais:

 

a) a reencarnação é condenada pela Bíblia (Hb 9.27; Jo 5.23-25; Sl 78.39; Jo 9.1-3);

 

b) Toda espécie de espiritismo, magia, mediunidade ou feitiçaria é classificado como obra de demônios pelo Deus Altíssimo (Dt 18.9-14; Lv 19.31);

 

c) Toda sorte de adivinhação o Senhor rechaça tremendamente:

 

* necromancia - adivinhação ou comunicação por meio dos mortos (Is 8.19,20; 1Tm 4.1);

* rabdomancia - adivinhação através de varas ou madeiras (Os 4.12);

* hepatoscopia - adivinhação por meio do fígado (Ez 21.21);

* hidromancia - adivinhação por meio da água (Gn 44.5);

* astrologia - adivinhação através dos astros (2Rs 23.2-6).

             Enfim, o adivinhador é usado por um demônio (At 16.16); conseguintemente, o Senhor da Glória não compactua com nenhuma forma de adivinhação (Lv 20.27).

 

d) O fim dos espíritas é a condenação eterna (Ap 22.15), caso não se arrependam (Lc 13.3). Ainda que os espíritas neguem o inferno, Cristo, em seus ensinos, falou mais do inferno do que no céu! Reflita nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...