Seguidores

PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO

PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO



Porque Cristo enviou-me não para batizar, mas para pregar o evangelho; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. 1 Coríntios 1:17.

Jesus determinou claramente que seus discípulos pregassem o Evangelho. Não há a menor dúvida na ordem do Senhor Jesus. Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Marcos 16:15. A missão principal que glorifica a Jesus Cristo é a pregação do Evangelho. Os discípulos deveriam se envolver fundamentalmente com a pregação marcante da boa nova ou Evangelho da salvação. Tudo o que eles deveriam fazer para as pessoas era: Pregar o Evangelho. O fato de pregarmos a Bíblia nem sempre significa que estamos pregando o Evangelho. Muitas vezes nossas prédicas ressaltam mais a lei do que a Graça. A lei aponta para aquilo que precisamos fazer; enquanto A Graça trata do Evangelho, de tudo aquilo que Deus já fez por nós em Cristo Jesus, e está fazendo em nós, mediante o seu Espírito. Pregar o Evangelho nada tem a ver com a mensagem que mostra aquilo que o homem tem que realizar.
A ênfase da pregação do Evangelho se fundamenta em tudo o que Deus já fez por meio de Jesus Cristo. Peter De Jong dizia que uma das características dos falsos profetas e pregadores tem sido sempre pregar o que o povo quer ouvir. A mensagem do Evangelho causa constrangimento ao mérito humano, pois anula por completo os valores e importância de nossa parte. Como ensina Agostinho, A Graça de Deus não encontra homens aptos para a salvação, mas torna-os aptos a recebê-la. Sabemos pelas Escrituras que a mensagem do Evangelho se vincula essencialmente com a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A Boa Notícia proclamada na base doEvangelho se fundamenta na morte e ressurreição de Jesus, produzindo efeitos universais e eternos em favor de cada pessoa.
Também vos notifico, irmãos, o Evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes e no qual também permaneceis; pelo qual também sóis salvos, se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. 1Coríntios 15:1-4. Aqui o apóstolo Paulo mostra que a pregação do Evangelho aborda os resultados decorrentes da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo, em benefício da humanidade.
A Bíblia revela que o pecado entrou no mundo por um homem e contaminou a raça inteira. Todos nós já nascemos neste mundo corrompidos pelo pecado e particularmente depravados. Em virtude do pecado original somos uma geração perversa e radicalmente contrária a tudo que se relaciona à santidade de Deus.Nascemos iníquos; cada um tende a agradar a si mesmo, e a tendência de agradar o eu é o início de toda a desordem. A criança mais ingênua já traz uma dose mortal de rebeldia, fingimento e egoísmo, que a torna naturalmente desobediente, mentirosa e possessiva. Os mais profundos problemas do homem estão dentro dele mesmo.  É em nosso coração que está o mal, e é de lá que ele precisa ser arrancado, já dizia o revolucionário e agnóstico Bertrand Russell.
Mesmo sem apresentar uma solução satisfatória para o coração do homem, Russell sabia que o problema do homem está nele mesmo, e que tudo o que o homem toca, ele perverte, como ensinava Philip Hughes. O Evangelho é a solução de Deus para o problema do coração do homem. Do mesmo modo que o pecado entrou no mundo por um homem, Adão,  poluindo completamente toda a humanidade; assim também, por um homem, Jesus Cristo, entrou A Graça do Evangelho para libertar todo aquele que nele crê. O Evangelho é a mensagem cristã destinada àqueles que fizeram o melhor que podiam e falharam. É o anúncio de Deus que apresenta a conclusão final para a questão embaraçosa do pecado no coração humano.
O grande pregador inglês Campbell Morgan mostrou com precisão: O Evangelho não denuncia pecado nem pronuncia julgamento. Ele anuncia salvação. Ele é a proclamação dos atos divinos de libertação plena, realizados em Jesus Cristo, em prol do condenado indigno e incapaz. O Evangelho da Graça é a satisfação de Deus às exigências da Lei. Não há requerimento da Lei que não esteja cumprido nos requisitos do Evangelho.
Deste modo, pregar o Evangelho é anunciar abertamente e com clareza tudo aquilo que Cristo fez na cruz em proveito de todos os pecadores. É apregoar a morte de Jesus como total favorecimento da graça, na substituição do pecador. Ninguém precisa se sacrificar mais, para conseguir amenizar as consequências do pecado.  Pregar o Evangelho é publicar os efeitos espirituais da reabilitação moral mediante a justificação compartilhada no sacrifício de Cristo crucificado. Uma vez que Deus nos identificou na morte juntamente com Cristo, temos garantido o nosso perdão incondicional. Pregar o Evangelho é enaltecer a obra consumada da Cristo, contentando as solicitações reclamadas na ética requintada da lei. É aclamar a vitória de Cristo ressuscitado como suficiente para suprir os efeitos do pecado, no coração do ser humano.
O grande risco do Cristianismo é pregar religiosidade presumindo estar pregando o Evangelho. Não há nada mais distante do Evangelho do que uma religião baseada em nossos esforços, a fim de merecer as credenciais da salvação e nos tornar empenhados no programa da santificação. O Evangelho não é uma conquista de nossa diligência, mas uma dádiva de Deus ante nossa inabilidade espiritual e vileza moral. O Evangelho da Graça procede da cruz, de Cristo crucificado, assim como, a luz e o calor na terra provêm do sol. Por este motivo, o apóstolo Paulo tomou o cuidado de mostrar o perigo de se esvaziar a pregação do Evangelho com a sublimidade de palavras. Frequentemente nós deixamos escapar a essência do Evangelho com um discurso eloquente tecido na excelência das palavras. O apóstolo enfrentou esta crise quando esteve em Atenas. Por isso, quando chegou em Corinto tomou o cuidado de pregar uma mensagem particularmente evangélica. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.  1Coríntios 2:2,4-5.
A mensagem do Evangelho está estribada totalmente na graça de Deus sob os efeitos da obra de Cristo crucificado. A ênfase na pregação do Evangelho recai no milagre Divino de transformar o pecador pelos méritos suficientes de Jesus Cristo crucificado. A pregação viva do Evangelho é um desencadear maravilhoso de prodígios. E a maior maravilha que Deus pode fazer atualmente, é tomar um homem do mundo, contaminado pelo pecado, sem a menor evidência de santidade, e torná-lo santo mediante a obra perfeita de Cristo crucificado, colocando-o de volta naquele mesmo mundo impuro, conservando-o santo, pelo poder da vida de Cristo ressuscitado.Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16. O Evangelho não nos torna perfeitos aqui na terra, mas nos faz perfeitamente dependentes de toda a perfeição de Cristo, para que, a nossa perfeita aceitação diante de Deus, seja somente, mediante a Graça. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Chat da Rádio a Última Oportunidade


 

Camisas e Panos de Prato Pintados à Mão, clique na imagem e Confira!


NOVA VERSÃO DO APP ANDROID DA RÁDIO A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

CLIQUE NESTE LINK E FAÇA DOWNLOAD, E OUÇA A RÁDIO A ÚLTIMA OPORTUNIDADE NO SEU CELULAR ANDROID OK!


CLIQUE NESTE LINK E OUÇA A RÁDIO A ÚLTIMA OPORTUNIDADE NO SEU CELULAR ANDROID OK!





OUTRO PLAY DA RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE



Abrir Player Pop-up









ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR A promessa da morte (Uma Páscoa Vazia) Está Cristo dividido? Entendendo a permissão de Deus O orgulho religioso: O fariseu e o publicano Como conseguir o perdão de Deus? O cristão pode ter seu nome riscado do Livro da Vida? QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO SERÁ QUE A MAIORIA PODE ESTAR ERRADA? DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS






Brasil é o segundo maior país em número de cristãos do mundo




















































http://api.ning.com/files/0k7d84xH-Rax6bBVk7GYNxwQ-ay6R8Z1UDwcWLxPlP24XgspWXFWxnJOrgClkod8p7bkKrv4gW646htW2cblnbqoDyFyhLxI/pastoreasovelhas_belverede_eliseuantoniogomes.gif


O BOM PASTOR E AS OVELHAS OBEDIENTES!



Por Gospel+ - Biblia Online








JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...
































































































































































































































































































































































































































































Google+ Badge