Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

QUEM DISSE QUE VOCÊ É INDIGNO?

QUEM DISSE QUE VOCÊ É INDIGNO?

 

Quem disse que você é indigno -- que você é imprestável, que não pode ser usado, que é inútil para Deus? Quem fica lembrando que você é fraco, impotente, um fracasso total? Quem disse que você nunca alcançará os padrões de Deus? 

Todos sabemos de onde vem esta voz: é a voz do próprio diabo! É ele quem lhe mantém convencido de que Deus está bravo com você. Você ouve as suas mentiras o dia inteiro - e elas vem diretamente das profundezas do inferno!
Quem diz aos integrantes do coro que eles não são dignos de cantar louvores na casa de Deus? Quem diz aos músicos que eles não são dignos de tocar instrumentos no culto? Quem diz aos presbíteros, às recepcionistas, aos professores da escola dominical, aos voluntários, às pessoas do ministério, às pessoas nos bancos da igreja, que elas não têm valor? Quem recorda todos os pecados e falhas, acusando-os: "Você tem mãos sujas, coração impuro! Você não tem o direito de tocar nas coisas santas de Deus. Você é uma vergonha para o Senhor!"?
Esta é a voz acusadora do diabo -- o acusador dos irmãos! Ele diz: "Deus não vai lhe usar enquanto você não se assentar e colocar em ordem as suas coisas. Você não pode ir à Sua casa enquanto não for digno!"
Neste mesmo instante muitas pessoas que estão lendo esta mensagem foram convencidas pelo diabo de que nunca serão dignas de serem usadas por Deus. Você é uma delas? Talvez você se sinta indigno de ser chamado filho do Senhor. Quando olha para a sua vida espiritual, tudo o que vê é inconsistência. E o inimigo continua lhe enviando um bombardeio constante de mentiras - recordando-lhe seus fracassos, sempre acusando seu espírito.
Agora você começa a pensar: "Amo o Senhor com tudo que há em mim. Mas ainda há fracassos em minha vida! Não sou um servo consistentemente fiel. Tenho que combater as grandes tentações, coisas que me desencorajam. Nunca estarei à altura. Nunca vou ser o que Deus quer que eu seja - e o que quero ser!"
Permita-me parar aqui e confessar algo a você: em nenhum momento, em todos os meus anos de ministério, me senti digno do meu chamado como pregador! Através do meu serviço ao Senhor, tenho sido bombardeado por acusações de que sou indigno de falar por Deus - indigno de pregar, de ensinar os outros, de ser um líder.
Mas não sei de nenhum cristão sincero, usado por Deus, que não tenha experimentado isto. William Bradford, o grande ministro Puritano, disse: "Acho que tenho o coração mais negro de toda Europa." E seguia ouvindo as acusações de que era completamente indigno. E cada vez que falava ou pregava, algo remexia no seu estômago - uma ansiedade, um temor, uma inquietude quanto a estar diante das pessoas. Esse grande pregador sentia uma sensação inacreditável de indignidade!
É claro que em nossa carne somos indignos. Nunca podemos ser dignos por nós mesmos. Mas muitos crentes permitem que Satanás roube deles uma vida preciosa ao acreditar em suas mentiras de como Deus os vê. Crêem que jamais poderão ser dignos à Sua vista.
Quando tais cristãos abatidos ouvem duros sermões sobre pecado e contemporização, imediatamente mergulham na auto-condenação. Eles pensam: "Continuo fraco. Não tenho vitória total. Me acho em constante conflito!"
Logo outro pensamento inunda suas mentes: "Você precisa dar uma parada - cessar todo serviço - até que coloque as coisas em ordem. Você será julgado se enquanto neste conflito, continuar tentando fazer o trabalho de Deus e O adorando!"
Ocasionalmente, os pastores têm de pedir aos obreiros da igreja que se afastem por uma temporada - isto é, que se afastem de seus deveres ministeriais - para colocarem certos aspectos de suas vidas em ordem. Na igreja de Times Square fazemos isto quando alguém está cego em relação ao seu pecado, e não vê que está errado. E às vezes temos que fazê-lo quando uma pessoa vive abertamente, ostensivamente em pecado, sem sinal de arrependimento. Vai ser preciso trabalhar com isto.
Mas estou falando acerca de algo completamente diferente - algo com o qual cada cristão deve tratar. O fato é que se cada filho de Deus escutasse as acusações do diabo, todos os ministérios teriam que acabar por completo! Não haveria igreja - porque não haveria ninguém no púlpito, ninguém sentado no lugar reservado ao coro, ninguém como líder, ninguém ensinando na escola dominical - e ninguém na congregação! Todos seríamos deixados fora das bênçãos de Deus - e o Senhor não receberia a adoração que deve receber de nós.
Há Três Perguntas Que Quero Lhe Fazer:
1ª pergunta: Satanás foi capaz de impedir que você abrisse este sermão? Suas acusações habituais fizeram com que você quisesse evitar de ler minha mensagem? É evidente que não, uma vez que você está agora mesmo lendo-a.
2ª pergunta: o diabo foi capaz de detê-lo a caminho da igreja, enchendo sua cabeça de acusações, fazendo-o dar meia volta e voltar para casa? Ele inundou você com pensamentos tais como: "Você não pode ir à igreja hoje - não pode cantar no coro, ensinar na escola dominical, servir a Santa Ceia, sentar com a congregação e adorar - porque você não tem as coisas em ordem! Você ainda tem inconsistência, desejos pecaminosos na vida. Seu coração não está pronto para ouvir a palavra pregada"?
Ainda que você não tenha ido à igreja em um determinado domingo, estou seguro de que o diabo não foi capaz de mantê-lo afastado de lá por muito tempo.
3ª pergunta: depois que você chegou à igreja, cumprimentou uns poucos santos e se preparou para entrar no santuário, o diabo impediu você de entrar? Encheu ele a sua cabeça com pensamentos tais como: "Não sou digno de adorar o Senhor hoje. Tenho ainda muitos conflitos, demasiadas lutas não resolvidas. Não posso levantar minhas mãos em adoração enquanto estas coisas se passam dentro de mim!"
Aí, você pegou o casaco, reuniu a família e voltou para casa? Provavelmente não. É muito provável que Satanás tenha deixado você tranqüilo neste momento. Você simplesmente tomou assento e decidiu adorar, sem ser molestado por nada.
Mas depois de pouco tempo, o acusador começou a mover-se. Ele esperou até o cântico de abertura - quando você abriu a sua boca para louvar o Senhor - e lhe golpeou com suas mentiras mais fortes!
Veja, Satanás sabe que não pode lhe impedir de sair da cama, que não pode impedi-lo de ir à igreja. E sabe que não pode fazer você voltar uma vez estando lá. Assim é que reserva todo o seu veneno de serpente para o momento em que você está em pé diante dos outros, cantando "Bendito é o nome do Senhor! Engrandeço Seu nome. Majestade!"
Satanás sabe que nos deleitamos em louvar a Deus. E sabe que Deus tem grande deleite com nossa adoração. O Senhor disse ao Seu povo: "Para os santos que estão na terra, e para os íntegros, é toda a minha complacência" (Salmo 16:3). O Senhor se deleita em nossa adoração!
E isto é o que o diabo busca em você. Ele sabe que não pode levá-lo aos braços de algum alcoviteiro ou de uma prostituta. Ele não pode seduzi-lo a ir a algum bar, nem a um clube noturno. Não - ele sabe que seu grande prazer é adorar a Deus. E ele quer, mais que qualquer coisa, destruir esta adoração!
É por isto que ele manda suas mais violentas potestades e poderes acusarem você na própria casa de Deus. Creio que espíritos mentirosos estão em atividade contra todo crente fiel que congregue numa igreja onde o evangelho é pregado sem concessões.
Os espíritos mentirosos tentam de tudo para sabotar sua adoração. Suas acusações nunca cessam: "Você não tem direito de adorar um Deus santo. Você ainda não possui a vitória total, mesmo depois de todos estes anos. Seu prazer é falso! Você está fingindo - é tudo aparência! Repare em você: cantando e louvando a Deus, aparentando ser tão piedoso. Falso, indigno, pecador! Sente-se e fique quieto. Se as pessoas soubessem quem realmente você é - as piadas que escuta no seu trabalho, as coisas ruins que fala para sua esposa, a forma como grita com seus filhos. Tem Jesus nos lábios, mas Judas no coração!"
Você é agitado por uma voz sibilante. Então o sermão começa - e em tudo que o pregador diz, e durante a pregação, vem o som sibilante outra vez:
"Ah! Ele está falando a respeito de você outra vez, lhe expondo. Você não consegue ser fiel a Deus nem por uma semana. Quando alcança vitória, dura poucos dias - e logo volta outra vez aos velhos caminhos. Você nunca vai mudar. Você é um estorvo a este corpo de crentes. Você vai destruir a unção daqui!"
Você fica condenado por estas mentiras! O diabo triunfou ao fazê-lo crer que Deus está furioso com você - que você entristeceu o Espírito Santo. E é isso exatamente o que Satanás quer que aconteça!
Recentemente li a história de um homem que conheço, evangelista de tenda. Este ministro foi falsamente acusado de evasão fiscal. Ele era totalmente inocente - de fato, foi finalmente inocentado. Mas antes disso acontecer, passou três meses na prisão.
Falo aqui a respeito de sentir-se indigno: este homem foi humilhado. Ele havia sido um pregador bem conceituado, um profeta, um ganhador de almas - mas naquele momento todos lhe viam como um ladrão. Foi insultado e ridicularizado até pelos seus companheiros de cela. Quando caminhava pelo jardim da prisão, pensava: "Devo ter feito algo terrível - algo que não sei - que irritou tanto o Senhor par que fizesse isto comigo. Ele fez de mim um espetáculo diante do mundo inteiro. Não entendo!"
Ele sentia-se tão indigno, tão abatido, que considerou a hipótese de suicídio. Então, em seu momento mais fraco - sentindo-se totalmente inútil, abandonado por Deus - o Espírito Santo veio à sua cela. O Espírito lhe lembrou esta passagem: "Porque o Filho do homem não veio para perder as almas dos homens, e sim para salvá-las..." (Lucas 9:56). O Senhor falou suavemente a este fatigado homem: "Meu filho, não lhe mandei aqui para destrui-lo. Eu o trouxe aqui para lhe salvar."
Repentinamente o Espírito desceu sobre o ministro e o incitou a orar pelos enfermos. Ele começou a orar todos os dias pelos seus companheiros de cela - e eles começaram a lhe pedir oração. Logo, até os oficiais da prisão o visitavam para que orasse pelos membros de suas famílias. Rapidamente chegou a ser um preso exemplar - um dos mais admirados na história daquele sistema carcerário.
Uma outra coisa assombrosa aconteceu. Este ministro saiu da escola ainda em tenra idade, e nunca aprendeu a ler. Tudo o que ele sabia eram certas passagens da Bíblia. Ao estudar as escrituras em sua cela, as palavras começaram a abrir-se para ele - e aprendeu a ler. Começou a estudar a palavra de Deus, e o Espírito lhe abriu a Bíblia de uma forma milagrosa.
Este homem saiu da prisão como um herói. Experimentou um toque de Deus que jamais havia sentido antes em sua vida. Hoje prega à multidões por todas as partes do mundo. E pensar que Satanás tentou destruiu este maravilhoso servo dizendo-lhe que não tinha valor!
Se Vamos Resistir às Mentiras do Diabo, Temos Que Aceitar Que Deus Não Quer Nos Destruir !
Devemos começar com esta verdade! Deus não existe para nos destruiu permitindo as tentações em nossa vida. Não - Ele nos amou mesmo quando ainda estávamos em pecado, distante dEle. Ele não é contra nós, e sim por nós. Ele só quer nos fazer o bem!
Sei sobre o que estou falando. Anos atrás tive que combater as mentiras de Satanás em meu próprio chamado ao ministério. Sucedeu durante os primeiros dias do ministério do "Desafio Jovem" em Nova Iorque. Nosso trabalho com viciados em drogas e álcool mantinha-me muito ocupado, e eu tinha que viajar freqüentemente para levantar fundos para manter o ministério.
Nesta época a irmã Kathryn Kuhlman me pediu para pregar em uma cruzada em Los Angeles. Antes de sair para a costa oeste tive uma terrível discussão com minha esposa, Gwen. Eu a deixei chorando enquanto dirigia até o aeroporto.
No vôo para Los Angeles senti uma inquietação. Havia dito algumas coisas dolorosas a Gwen. E ainda por cima, sempre odiei voar. Assim que cheguei à Califórnia, eu estava fatigado, acabado e me sentindo culpado.
Nesta noite, quando me levantei para pregar para quatro mil pessoas, a voz de Satanás literalmente gritou na minha cabeça: "Você é o maior falso deste país! Como pode estar aqui comportando-se como um santo? Como pode pregar à esta multidão, quando você se irritou com sua esposa e a deixou chorando? Você não é um vitorioso - você é um acomodado."
Congelei no púlpito. A voz acusadora era tão forte na minha cabeça que não podia afugentá-la. Era a única coisa que conseguia ouvir. Orei silenciosamente: "Deus, me ajude. O que está acontecendo?"
Finalmente, fechei minha Bíblia - e me retirei do púlpito. Quando me dirigi aos bastidores, a voz continuava com suas mentiras. "Você é indigno de falar! Você não tem o direito de pregar o evangelho até que coloque sua vida em ordem."
A irmã Kuhlman me perguntou: "David, o que aconteceu?" Respondi: "Me perdoe - eu não posso pregar. Sou um falso! Não sei se serei digno de pregar outra vez."
No avião voltando para Nova Iorque me sentia ainda mais abatido e indigno. Só conseguia pensar nas áreas da minha vida com as quais eu ainda lutava, como o meu temperamento, a minha cobiça. Sabia que o Senhor havia tratado comigo a respeito destas coisas - mas parecia que eu jamais alcançaria vitória sobre elas. Pensei que nunca seria capaz. Antes do vôo terminar eu acreditava que era totalmente indigno do ministério.
Satanás havia triunfado em me fazer sentir sem valor aos olhos de Deus. Eu acreditara em suas acusações - as mentiras vieram diretamente do fundo do inferno. Mas graças a Deus - depois que fui para casa, fiz as pazes com Gwen, e passei um tempo em oração, o Senhor começou a falar suavemente à minha alma, assegurando-me do Seu amor por mim.
Assim que voltei a ministrar nas ruas, Deus restaurou minha confiança em Sua misericórdia e amor. Comecei a confiar no poder purificador do sangue de Jesus - e reconheci todas as mentiras e acusações do diabo contra mim. Cada vez que chegavam a mim, eu as punha de lado!
E então - você tem escutado as mentiras de Satanás acerca do seu caminhar com Jesus? Você tem achado que é indigno - que não pode adorar a Deus até que esteja tudo perfeito? Tenho boas notícias para você: você já sabe que Satanás é um mentiroso - mas posso provar que Jesus fez você digno! Ele o tornou limpo - apto para apresentar-se perante Ele e servi-Lo com fidelidade.
Você se perguntará: como me tornei digno? Você se tornou digno pelo sacrifício de Cristo na cruz! E isto lhe dá o direito de adorar e servir ao Senhor.
"a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a sua perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz. Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados." (Colos. 1: 10-14).
Em grego esta passagem quer dizer: "O Pai nos fez justos, dignos, qualificados em caráter - suficientemente bons para sermos participantes na herança dos santos na luz."
O que Jesus fez na cruz o qualifica para a herança eterna! E se Deus o qualificou para vida eterna, então também o ajustou em caráter. Você pode "afastar-se" um mês do ministério, um ano, uma vida inteira - tentando se ajustar para Ele, tentando trabalhar em seu caráter, para chegar a ser suficientemente bom para ser usado por Deus. Mas você nunca poderá capacitar-se por si mesmo!
Ainda que você fosse capaz de obter vitórias sobre cada coisa errada que tenha feito, sobre cada mal pensamento que tenha tido, não estaria todavia qualificado diante de Deus. É impossível. Por que? Porque Deus não aceita a justiça de ninguém - a menos que seja aquela de Seu próprio Filho, Jesus Cristo!
Não se pode obter a justiça de Cristo trabalhando para isto. A única maneira de obtê-la é crendo e confiando em Deus. Vem a você pela fé. Veja, a fé não somente lhe salva - como também lhe santifica, lhe justifica, lhe cura, lhe guarda. Tudo acontece pela fé no que Jesus fez!
Você Pode Se Apresentar Diante de Todo o Céu e de Toda a Terra na Certeza Absoluta da Fé !
Você pode agora dizer: "Ainda não alcancei - minha carne resiste ainda ao Espírito; mas sou redimido pelo Sangue do meu Salvador. Cantarei e gritarei louvores ao meu Deus!"
Isto soa parecido com o jeito que você ora toda manhã? Provavelmente não. É muito provável que comece seu dia buscando formas de como seguir adiante, esforçando-se. Engolirá algo insatisfatório, com resignação, prometendo a Deus que nunca voltará aos velhos caminhos outra vez.
Quando ocasionalmente obtém vitória, você sente-se bem. E diz: "Consegui! Sabia que se colocasse minha mente e meu coração nesta questão eu obteria vitória." Temos a tendência de nos sentir tão orgulhosos acerca dos nossos êxitos, que andamos por aí julgando os outros que não são vitoriosos.
Com os anos aprendi que alguns dos cristãos mais ímpios e críticos, são cristãos que obtiveram vitórias proclamadas por eles mesmo, vitórias que na verdade eram apenas parciais. Estas pessoas pensavam que haviam vencido - mas a verdade é que somente suprimiram seus hábitos de pecados. Esses hábitos foram enterrados muito no fundo - para logo saírem com mais força ainda.
Quando eu era mais jovem e necessitava de vitória sobre algo, convencia a mim mesmo: "Farei isto mesmo que tenha de morrer" -- e quase morria! Passava um mês, e eu pensava: "Os pensamentos de cobiça se foram. Estou livre!" Mas sempre ficava provado que se tratava de uma vitória apenas parcial.
Aí era quando o desânimo chegava. Eu chorava: "Oh Deus, tenho rogado que me libertes, mas não o tens feito. Estas coisas permanecem em mim!" E culpava a Deus.
O fato era que eu estava tão ocupado esforçando-me na carne para ser justo, que perdia minha compreensão da verdadeira justificação. E a verdade é que a única justificação que o Pai aceita é a de Seu Filho, Jesus Cristo! Somente um homem se apresenta justo diante de Deus - é Jesus. E quando estamos diante do Pai, Ele nos aceita somente por Cristo - por Sua justificação e vitória.
Então, o que devo fazer, perguntará você? Primeiro, não escute as mentiras do diabo. E segundo, erga-se sobre os seus pés espirituais - e comece a louvar o Senhor! Diga: "Pela fé no sangue de Jesus, eu recebo a justificação de Cristo. Ele me fez justo, qualificado, para louvar e servir o meu Senhor!"
"...no qual temos a redenção, a remissão dos pecados" (verso 14). Redenção significa simplesmente "ser livre". Fomos postos em liberdade pelo precioso sangue de Jesus. E temos o direito de nos levantarmos contra toda acusação e dizer: "eu não creio nisto, diabo! É a última vez que você me acusa. Minha Bíblia diz que sou redimido porque creio no que Jesus fez por mim na cruz. Eu confesso os meus pecados a Ele, e sou redimido - comprado, livre!"
Então Satanás vem até você e sussurra: "O que você diz a respeito daquele pecado que até ontem você consentia? Você é culpado!"
Você pode contestar: "Não - já pedi perdão por isto. E pedi a Deus para que me colocasse ódio por aquele pecado, para impedir de fazê-lo novamente. Está tudo debaixo do sangue!" "Mas você ainda é tentado!"
"Verdade. Mas meu Jesus proveu livramento para mim. Sua palavra diz que serei capaz de suportar a tentação. Ele me livrará porque prometeu fazê-lo."
"Mas Deus ainda tem coisas contra você! Há coisas na sua vida que não foram ainda colocadas em ordem."
Quando o acusador trouxer à sua memória "coisas que não foram colocadas em ordem" - algum conflito que ainda brama dentro de você - você pode responder com esta passagem:
"E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis..." (versículos 21 - 22).
Você pode dizer: "mesmo quando eu tinha a mente alienada por terríveis obras malignas - mesmo quando estava na cova da luxúria...mesmo quando eu era um dos piores inimigos de Deus, a Bíblia diz que Ele me amava. Ele me procurava e me reconciliou conSigo. Agora, me tirou das trevas para o Seu reino de luz. Fez com que eu ficasse em paz com Ele. Então, quanto mais Ele me ama agora que estou reconciliado, mesmo que ainda lutando? Ele me ama!"
Há uma coisa que constantemente rouba nosso gozo e paz com Deus: é nosso esforço interminável de O agradar em nossa carne! Tentamos sempre agradá-lO com nosso poder humano - mas nunca será suficiente. Toda vitória será curta, e da próxima vez que formos tentados cairemos ainda mais fundo.
A Bíblia chama nossos esforços "tentar estabelecer a nossa própria justiça":
"Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus" (Romanos 10:3). É a nossa carne em ação!
Deixe-me Expor Três Mentiras do Diabo !
Deus quer que você seja capaz de sobrepassar toda mentira do diabo - ser colocado em liberdade do fosso em que o colocou. Aqui estão três das armadilhas de Satanás as quais você deve vigiar.
* Satanás continua trazendo o assunto de seus pecados para que seus olhos não se fixem em nosso Salvador.
O diabo quer que você esteja tão concentrado em sua doença, que se esqueça do poder do médico. Ele quer que você se esqueça que Deus é seu libertador - que Ele está ao seu lado para salvá-lo, não para destrui-lo!
Aqui está como você deve responder esta mentira: "Não, diabo; não estou livre da presença do pecado. Ele sempre estará presente na minha carne. Mas estou livre do poder prejudicial do pecado!" Satanás pode molestá-lo, tentá-lo, acusá-lo - mas não pode destrui-lo. Pode jogar toda espécie de acusações contra você - mas não pode tocar sua alma!
A lei não pode lhe condenar, porque Cristo cumpriu a lei. A justiça divina não pode condená-lo, porque Cristo santificou toda a justiça de Deus. Nenhum pecado pode condená-lo, porque todo pecado está sob o Seu sangue. E a consciência não pode condená-lo, porque Cristo é maior que a consciência. Então você foi perdoado completamente - não restando nada que o condene!
* Você pode pensar: "Fui vencido pela lascívia - fui derrubado contra a minha vontade. Ela simplesmente veio sobre mim, e eu caí outra vez!"
Você foi tomado pelo pecado que você pediu a Deus para lhe libertar. Agora permita-me perguntar: "Você clamou contra o seu pecado?"
A lei do Antigo Testamento registra que qualquer mulher que era "agarrada no campo" e violentada por um homem seria considerada inocente se ela gritasse por ajuda (ver Deuteronômio 22: 23-27). Mas se ela não gritasse - isto é, se não se opusesse e nem resistisse - ela seria apedrejada.
Este é exemplo daquilo que o inimigo faz conosco: ele vem contra nós ao trabalharmos nos campos do Senhor, e se apodera de nós com a tentação. Mas, neste momento, devemos clamar ao Senhor por ajuda. A próxima vez que você estiver em tal lugar, faça do seu clamor uma oração: "Senhor, eu odeio isto. Eu não quero. Ajude-me!" Seu grito o manterá inocente!
O diabo continua o condenando porque você foi derrotado, porque se aproveitou de você? Você deve levantar-se em espírito e gritar: "Senhor, Tu conheces o meu coração. Odeio este pecado. Não é algo que eu queira. Clamo a Ti neste instante, e seguirei clamando-Te!"
* Devemos nos arrepender do nosso desânimo por nossos pecados.
Quando chegamos a ficar desanimados, é prova de duas coisas: de nossa ignorância quanto à misericórdia e à graça de Deus, e da incredulidade de Seu amor para conosco. Ambas são pecado!
Se está desanimado por seu pecado, significa que durante o período de fracasso você não confia no amor de Deus por você. Que está vivendo em voluntária ignorância da aceitação plena de seu Pai por você! Você deve arrepender-se!
Se apenas você compreendesse quão grande é a misericórdia que seu Pai tem por você, saberia que Ele o ama ainda quando você falha. Então poderia dizer: "Ó Deus, perdoa-me! Tenho estado tão desanimado por causa do meu pecado. Não tenho crido em Tua misericórdia e perdão!"
Não, eu não sou digno de escrever esta mensagem. E você não é digno de levantar as suas mãos em adoração a Deus. Ninguém é digno - não com nosso próprio poder ou força humana. Mas Jesus nos diz: "Eu te fiz digno." E agora podemos nos apresentar e dizer em Seu nome: "Sou digno - pelo sangue do Cordeiro!"

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

A ESTRELA DE DAVID  O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?  ARRANCANDO A CAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...