Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA

 

ORIGEM

A maldição hereditária, ou seja, forças malignas exercidas em uma determinada pessoa que passam aos seus descendentes, é um assunto que tem trazido muita polêmica considerando que Jesus cumpriu o plano de redenção de forma completa.

Neste estudo vamos abordar alguns pontos importantes desta questão. Inicialmente consideremos três fatos:

a) - Todo filho, mesmo inocente, sofre as conseqüências produzidas pelos atos de iniquidade de seus pais e até mesmo de seus ascendentes mais distantes. Vamos citar exemplos:
Consideremos um pai alcoólatra e que não tem emprego. Os filhos crescem em um ambiente de violência, mau exemplo, passam por humilhações, provavelmente não tem condições de estudar e passam necessidades de toda espécie. Num outro exemplo, quando um pai é criminoso e permanece preso. Os filhos de igual modo sofrem com isso, crescendo sem a companhia do pai, talvez também passando necessidades, e não podendo estudar sendo obrigados a trabalhar para sustentar a casa. Estes são exemplos de conseqüências qaundo os filhos inocentes sofrem por causa da iniquidade dos pais.

b) - Outro fato que devemos considerar é que, com base no exemplo acima, sem dúvida o pai que comete iniquidade está fazendo a vontade do diabo, e uma força maligna atua sobre a vida dele afundando-o cada vez mais na lama do pecado. Esta é uma situação que perdura até que esse pai decida mudar de vida, arrependendo-se e se convertendo do caminho errado. Enquanto isso não acontece, as força malignas continuam atuando na vida dele e irá também tentar influenciar os filhos para que eles trilhem o mesmo caminho. As possibilidades dos filhos acompanharem os pais são muito grandes, e geralmente é isso que acontece. Desta forma, a maldição que atuava no pai continua no filho, e assim por diante, e nunca terá fim, até o momento em que alguém se arrependa.

Existem inúmeros casos onde se verificam tragédias da mesma espécie acontecendo repetidamente com vários membros da família. Como exemplo, várias pessoas da família tendo filhos antes do casamento, várias pessoas da família se suicidando, ou passando por acidentes fatais, e assim por diante.

É dessa forma que devemos entender o texto de Êxodo 20:5

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem

c) - O terceiro fato a considerar é que o filho, inocente ou não, mesmo sofrendo as conseqüências, nunca irá responder pelas iniquidades dos pais em qualquer julgamento. As responsabilidades são individuais. Um filho não vai para a cadeia por causa do crime do pai. Da mesma forma, diante do tribunal de Deus, o filho não dará conta pelos pecados dos pais. Isto é o que nos ensina o texto em Ezequiel 18:14-17.

E eis que, se ele gerar um filho que veja todos os pecados que seu pai fez, e, vendo-os não cometer coisas semelhantes, não comer sobre os montes, e não levantar os olhos para os ídolos da casa de Israel, e não contaminar a mulher de seu próximo, e não oprimir a ninguém, e não retiver o penhor, e não roubar, e der o seu pão ao faminto, e cobrir ao nu com veste, e desviar do aflito a mão, e não receber usura em demasia, e fizer os meus juízos, e andar nos meus estatutos, o tal não morrerá pela maldade de seu pai; certamente viverá.

Observar que o texto não diz que o filho não sofrerá as conseqüências, mas sim, que não será responsável pelas iniquidade do pai. São duas coisas completamente diferentes. Uma interpretação diferente certamente irá se contradizer com o texto de Êxodo 20:5, e a Palavra de Deus não se contradiz.
Queremos chamar a atenção de que o texto de Ezequiel 18:17 não pode ser interpretado sozinho, isolado do contexto, caso contrário poderá parecer uma contradição com Êxodo 20:5.
Ezequiel 18:5-9, diz que o homem justo, que segue a Palavra d Deus viverá e não sofrerá punição.
Ezequiel 18:10-13, diz que se este homem justo tiver um filho que cometa iniquidade, o filho será punido.
Ezequiel 18:14-17, diz que se este segundo homem que cometeu iniquidade tiver um filho que seja justo, então esse filho justo não será punido por causa da maldade do pai, porque ele fez justiça e guardou a lei de Deus, ver também Ezequiel 18:18-19.

O texto de Ezequiel 18 está plenamente de acordo com Êxodo 20:5

O caso da maldição hereditária acontece no exemplo do segundo caso, letra "c' acima. O pai que comete iniquidade dá legalidade ao poder das trevas para atuar na vida dele, o filho será tentado a fazer o mesmo, e se o fizer, também dará legalidade ao poder das trevas tal como o pai. Importante: esta legalidade perdura para o resto da vida ate o momento em que a pessoa que delegou esta autoridade anule ou cancele essa delegação, caso contrário sempre sofrerá as conseqüências disso.

JESUS LIBERTA

Até aqui verificamos que realmente existe uma seqüência de maldição que passa de pai para filho em conseqüência da iniquidade. A Palavra de Deus nos diz que todos os homens pecaram e estão destituídos da vida eterna, todos tem uma natureza pecaminosa vinda desde Adão que deve culminar com o inferno, ou seja a morte eterna, todos sofrem aflições e enfermidades geradas pelo pecado. Tudo isto deve ser eliminado da vida de cada um através de Jesus Cristo.

Agora vejamos como Jesus Cristo opera para o livramento e a libertação do homem.

Sabemos que Jesus Cristo exerceu um ministério de redenção completa para a salvação do homem. Espiritualmente falando, quando se menciona salvação do homem, a tendência é de se pensar que salvação significa somente "ir para o céu" quando morrer, A grande maioria das pessoas pensam assim. Ocorre porem que a Salvação, alem disso, é algo muito mais abrangente.

O pecado provocou no homem várias conseqüências, entre as quais, a perda da vida eterna, ou seja, a morte espiritual, a perda da vida física, ou seja, a morte do corpo, doenças e sofrimentos até a morte, opressões malignas, e maldições pela legalidade dada ao poder das trevas.

Abrimos um parêntesis aqui para esclarecer que todas as vezes que cometemos um pecado, ou todas as vezes que de alguma forma não obedecemos a Palavra de Deus, estaremos atomicamente fazendo a vontade das trevas, e com isso estamos dando a legalidade às trevas para atuar em nossa vida. Isto é lei espiritual. Fechamos parêntesis.

Quando Jesus venceu o pecado, entregou sua vida na cruz do Calvário, e ressuscitou ao terceiro dia, completou sua obra para redenção total e completa do homem. Cada condenação aplicada ao homem por causa do pecado, estava agora com seu preço pago por Jesus. Portanto, quando se fala em salvação, deve se entender a redenção total e completa de cada condenação que foi aplicada ao homem. Agora vamos entender com clareza de que forma Jesus executa a redenção de cada condenação.

LIBERTAÇÃO DA MORTE ESPIRITUAL

A Palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte, então morte espiritual é a condenação dada por causa do pecado, e em Hebreus 9:22 diz que a remissão do pecado é paga com derramamento de sangue. Outros textos dizem que o sangue para remissão deve ser de um justo, que no caso é Jesus.

Hebreus 9:22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

Portanto, o derramamento do sangue de Jesus na cruz é que serviu para remissão, ou seja, perdão dos pecados, e com isso, fica anulada a morte eterna , dando-nos o direto de "ir para o céu", de termos a vida eterna no reino de Deus. Não é o sangue de Jesus que cura nossas doença ou nos liberta das maldições e nem nos dá a vida física.

Antes de continuarmos, é importante que se entenda o seguinte: O fato do sangue de Jesus ter poder para remir os pecados da humanidade, porventura significa que TODOS os homens do mundo agora estão automaticamente salvos? Absolutamente NÃO. A salvação para a vida eterna não é automática. É necessário que cada um, individualmente , reconheça que é pecador, se arrependa de seus pecados, creia e receba a Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Somente com isso é que o homem é salvo para a vida eterna no reino de Deus e se livra do inferno.

Podemos exemplificar com uma ilustração simples: Imaginemos que um homem muito rico resolva presentear todos os moradores de uma vila com um carro. Ele emite os certificados de propriedade de cada carro em nome de cada morador da vila e anuncia publicamente que todos podem retirar o certificado e o carro com ele. Os que acreditarem nele e forem retirar o certificado recebem o carro conforme anunciado. Contudo, os que não acreditarem pensando que é uma brincadeira não forem retirar o certificado, certamente ficarão sem receber o carro.

É assim que Jesus faz conosco. Ele já tem em suas mãos o passaporte para a entrada na vida eterna no reino de Deus. Somente alcançarão a vida eterna os que crerem nele e tomarem posse desse passaporte.

E quanto as doenças? Se Jesus exerceu o plano da redenção completa, porque muitos que receberam Jesus como Salvador continuam ou ficam doentes?

LIBERTAÇÃO DAS DOENÇAS

O texto de Isaias 53:4-5 diz que o ferimento do corpo de Jesus na cruz é que serviu para a cura das enfermidades.

Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Este fato fica confirmado em Mateus 8:14-17

E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se e serviu-os. E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.

Portanto, assim como o derramamento de sangue tem o poder para remissão dos pecados, os ferimentos no corpo, de Jesus é que propicia a cura das enfermidades. E assim como a salvação para a vida eterna não é automática, a cura das enfermidades também não é automática. Para que haja cura, devemos receber a Jesus como Salvador, crer e declarar que o nome de Jesus tem poder para curar a enfermidade, e evidentemente, declarar a cura em nome de Jesus.

Pedro assim o fez quando curou um paralítico, ele declarou o poder do nome de Jesus.

Atos 3:6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Observar que todos que confessam e crêem que Jesus é o Salvador, tem garantida a vida eterna, mas nem todos que assim procedem tem saúde e estão imunes às enfermidades, e o Jesus que dá a vida eterna é o mesmo que cura as enfermidades. Por isso, para alcançar a cura das enfermidades é necessário buscar com Jesus, a cura não é automática.
LIBERTAÇÃO DA MORTE FÍSICA

Assim como Jesus ressuscitou ao terceiro dia e está vivo com um corpo glorificado, todos aqueles que receberem a Jesus como Salvador, e se mantiverem fiéis a Ele, também ressuscitarão e com isso Jesus estará cumprindo a terceira parte da salvação para a redenção total do homem.

2 Coríntios 4:14 sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus e nos apresentará convosco.

LIBERTAÇÃO DA MALDIÇÃO

Afirmamos no início que os que fazem a vontade dos poderes da trevas e praticam a iniquidade, delegam autoridade sobre esses poderes malignos para agirem sobre eles. É como dar uma procuração a uma pessoa para agir em nosso lugar. Uma vez dada, a pessoa a quem foi outorgada a procuração sempre terá poder e autoridade para agir em nome do outorgante. A procuração somente será invalidada no momento em que o outorgante cancelar e retirar a procuração concedida.

Considerando uma pessoa que vivia na iniquidade, e em certo momento se arrepende e se entrega nas mãos de Jesus, é necessário todo o procedimento já descrito para a salvação no sentido completo da palavra. Neste caso, a vida eterna é imediata no momento em que se entrega nas mãos de Jesus. A ressurreição também está garantida se perseverar na justiça de Deus. Se estiver doente, poderá ser curado buscando a cura em nome de Jesus.

Tudo isto é possível ao que se entrega a Jesus, porém se não cancelar a procuração que um dia foi dada aos poderes das trevas, sofrerá opressões malignas mesmo sendo salvo, porque existe ainda uma autorização não cancelada, para que as trevas tenham influencias em sua vida.

O maior engano que muitas pessoas cometem é pensar que Jesus perdoando os pecados não precisa fazer mais nada para uma vida plena. É verdade que o perdão dos pecados é essencial para a salvação do espírito, para a vida eterna, mas a nossa vida material ainda no corpo também necessita de cuidados e restaurações para que tenhamos uma vida plena e saudável diante de Deus.
É por isso que a Palavra de Deus insiste de uma maneira veemente para que tenhamos uma vida santa e digna, abandonando a prática de qualquer tipo de conduta contrária à vontade de Deus. Personalidades doentias precisam ser tratadas e curadas, os nossos desejos devem satisfazer o espírito e não a carne, enfim, deve haver um crescimento espiritual fazendo sempre a vontade de Deus.

Se alguém cré em Jesus e o recebe como Senhor e Salvador, e continua na prática do pecado, e não vive em santidade de vida, com toda certeza não terá chance de entrar no reino de Deus.

MALDIÇÃO SOBRE O SALVO

Quem creu e entregou sua vida a Jesus, pode ser atingido por uma maldição? Vamos ver o que encontramos de ensino na Palavra de Deus:

Como regra geral, podemos constatar que aquele que é fiel a Deus não sofre as maldições malignas. Vejamos os textos:

1João.5: 18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

Efesios.6: 16 - tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Com base nestes textos podemos afirmar que aquele que está perseverante com Jesus não pode ser atingido pelo maligno. Contudo, podemos perceber em outros textos que em certas circunstancias poderemos ser atingidos:
Prov.26:2 - Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não virá.

A situação agora mudou um pouco, pois o texto diz que a maldição não virá se não houver causa. Isto significa que havendo motivo ela poderá existir.

A seguir veremos outros textos onde a exortação se torna mais enfática, mostrando que existe uma possibilidade muito grande de sermos laçados por uma maldição: São algumas das causas mencionas em Prov. 26:2 acima.

Efesios. 4:26-29 - e 5:1-6 - Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção. Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição e toda impureza ou avareza nem ainda se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem torpeza, nem parvoíces, nem chocarrice, que não convêm; mas, antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicador, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Por fim, aquele que não soube manter a santificação, acabou por ficar preso na armadilha do maligno:
Prov. 6:2 - 2 enredaste-te com as palavras da tua boca, prendeste-te com as palavras da tua boca.

CONCLUSÃO

Uma coisa é ter os pecados perdoados e garantir a vida eterna, e outra coisa é libertar-se das opressões causadas pela vida irregular ainda marcada pelo pecado e com falhas a serem corrigidas.

Muitos são salvos por Jesus, porém ainda sofrem porque não se apoderam da salvação completa, livrando-se das enfermidades, dos maus hábitos, da personalidade defeituosa, dos vínculos malignos, etc.

É extremamente importante que cada um reconheça que é pecador, se arrependa e tenha o perdão através de Jesus Cristo, isto para garantir a vida eterna no reino de Deus. Contudo, é necessária a perseverança de uma vida santa e agradável diante de Deus. E para garantir uma vida material plena, é necessário anular todos os vínculos com os poderes das trevas feitos no passado e além disso, obedecer rigorosamente a Palavra de Deus vivendo em santidade.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

 

COMO ENTENDER A BÍBLIA?    PROMESSAS DO SENHOR    O SONHO DE DEUS É MELHOR

Um comentário:

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...