Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

QUANDO NOSSOS PAIS SE TORNAM BOCA DO DIABO

QUANDO NOSSOS PAIS SE TORNAM BOCA DO DIABO 


Indubitavelmente, qualquer familiar, independentemente do grau de parentesco que possuía, sente-se no direito de dar uma sugestão, um palpite, na vida de alguém que fora repudiado pelo seu cônjuge ou de quem tomou a iniciativa de repudiar. São palavras que vêm como um bálsamo de conforto e de refrigério para a alma sofrida que está enfrentando uma triste realidade no casamento. 
Todos os conselhos ditos pelos familiares provêm de um coração bem intencionado, desejoso em ajudar, de vê-lo bem. É impossível um cônjuge, que esteja vivendo o fantasma de uma separação, não ouvir algum conselho da parte dos que estão a sua volta. Sejam dos amigos, irmãos do templo e, principalmente, dos pais. 
A ideia geral é: nenhum pai ou mãe quer ver o filho ou filha sofrendo. Por isso, a melhor saída que os genitores encontram é aconselhá-lo (a) a esquecer de tudo, dar a volta por cima, superar as dificuldades e começar uma nova caminhada ao lado de uma nova pessoa. É o caminho mais fácil, mais curto, mais rápido. 
Quem, por exemplo, nunca ouviu conselhos do tipo: “Olha, DEUS sabe de tudo. Certamente foi o melhor para você”; “Esqueça o passado e dê a volta por cima”; “Se acabou é porque não era o melhor para a sua vida. Você merece pessoa melhor”; “Lute para conquistar o que não conquistou enquanto esteve casada (o) e depois busque um novo amor”? Pois bem, o diabo tende a utilizar um momento de fragilidade emocional e espiritual de uma pessoa para tentar persuadi-la a um caminho de cura mais fácil. Para isso, ele usará pessoas mais próximas, com voz mansa e de “misericórdia”, familiares, para ministrar conselhos errados, com aparência de coisa boa. Pessoas que satanás sabe que não conhecem, não vivem a Palavra de DEUS e não têm nenhuma intimidade com o Pai, mas que possuem um vínculo emocional muito forte com a pessoa sofrida. O caminho mais fácil sempre é o projetado pelo diabo para enganar e aprisionar as pessoas em veredas erradas. 
É quase impossível ouvir conselhos do tipo: “Vamos orar. Estou com você nessa guerra”; “Ele (ou ela) está endemoniado. Precisamos perseverar pela libertação dele (ou dela)”; “Isso é uma guerra espiritual. Você tem total apoio de nós, sua família, nessa guerra. Estamos juntos e, ao final, você vencerá em nome de JESUS”.

Naturalmente os conselhos dos pais, amigos mais próximos e até dos religiosos no geral, tendem a acompanhar as orientações mundanas, da alternativa mais simples e fácil. No máximo, quando tentam encontrar alguma justificativa na Palavra de DEUS, apenas dizem: “DEUS não quer que você sofra ou seja infeliz”; sem fundamentação bíblica consistente alguma. 
É claro que os filhos, que se consideram cristãos, nutrem muito amor, respeito e consideração pelos pais. Afinal, foram deles que os trouxeram ao mundo, que educaram e fizeram ser o que são hoje. Se temos ou somos algo neste mundo, graças damos a DEUS pela vida dos nossos pais. Errantes ou não, pecadores, eles foram os instrumentos que o SENHOR escolheu para que viéssemos ao mundo. Mas nada disso garante a confiabilidade dos conselhos, no sentido de estarem amparados na Palavra de DEUS. Honrar pai e mãe, aliás, é um dos Mandamentos deixados por DEUS para o Seu povo. Ele é o primeiro Mandamento que contém uma promessa: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá” (Êxodo 20:12). Tal Mandamento fora lembrado pelo apóstolo Paulo às igrejas cristãs primitivas: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no SENHOR, porque isto é justo. Honra teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra” (Efésios 6:1-3). Observe bem. Paulo disse: “Obedientes aos pais no SENHOR. Essa é uma observação importante. Se os conselhos não estiverem de acordo com os princípios bíblicos, eles se tornam descartáveis para nossa vida. 
O que seu pai e sua mãe têm aconselhado provém do Espírito de DEUS? São conselhos com respaldo bíblico? Satanás, ao conhecer esse Mandamento e por saber que muitos pais não vivem e nem conhecem a Palavra de DEUS, tem se aproveitado para usá-los, explorando o vínculo emocional, familiar e sanguíneo que possuem, para enganar a muitos cônjuges, que atravessam uma tempestade no casamento. 
Quando os familiares mandam você esquecer, deixar para trás o casamento, eles terminam ignorando uma aliança testemunhada por DEUS, tornando-se, assim, boca do diabo na sua vida. E se descobrem que o marido ou a esposa já está com nova pessoa, então o mau estímulo se torna cada vez maior. 
Cuidado para não se deixar influenciar por conselhos de quem ainda não tem o Espírito de DEUS. O Espírito Santo e a Palavra de DEUS têm que ser o seu guia. Nada de abstrair conselhos de pessoas que não têm intimidade com DEUS. Há muitos filhos e filhas seguindo conselhos errados dos seus pais e entrando em caminho de ilusão, vaidade e morte. 
A Palavra de DEUS manda-nos honrar os nossos pais, quando essa honra agradar primeiramente o SENHOR. Honrar os pais desagradando a DEUS é atitude de tolo. Não nos esquecemos dos conselhos preciosos e perfeitos do SENHOR JESUS: “E assim os inimigos dos homens serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á” (Mateus 10:36-39). 
Muitos estão se tornando indignos do SENHOR por seguirem conselhos de pai e mãe, que ainda não têm o Espírito de DEUS. Pais e mães ímpios não podem influenciar em decisões tão importantes e delicadas na vida dos filhos cristãos, casados. Há maridos e esposas, que por conta de abstraírem conselhos errados, estão enveredando por caminhos de ilusão, de engano, de falsa prosperidade, de risos e de bem-estar. A cruz e o Espírito do SENHOR foram largados no caminho há muito tempo. Esqueceram-se da aliança do casamento, testemunhada pelo SENHOR, em troca de uma vida fácil, de conquistas sociais, financeiras, bem-estar, sorriso no lábio. A colheita será amarga. A Justiça será terrível. 
É necessário amar os pais sem, no entanto, ser influenciado (a) pelos seus conselhos, especificamente se os mesmos ainda não conhecem o SENHOR. Nem tudo o que sai pela boca do pai e da mãe é bênção para a nossa vida. Pode ser motivação, autoajuda, intenções das melhores; menos bênção. Lembrando que é natural que tudo o que eles digam seja com o intuito de ver os filhos bem e felizes. Envolve a questão emocional e não espiritual. 
Entre ser aplaudido pelos seus familiares ou ser honrado pelo SENHOR nesta terra, escolha a segunda opção. Se as duas andarem em conformidade, melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...